O presidente Jair Bolsonaro disse para apoiadores nesta terça-feira (3) que o ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio deveria “ficar de boca fechada” e parar de falar “besteira” sobre a preservação no meio ambiente no Brasil.
“Não adianta fazer videozinho mentiroso, que está pegando fogo na Amazônia, vai mudar o clima no mundo, isso não funciona”, disse Bolsonaro.
“O DiCaprio tem que saber que a própria diretora-presidente da OMC disse que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome, então é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira”, concluiu.
Na semana passada, em postagem no Twitter, DiCaprio fez um alerta sobre a importância da preservação da Amazônia para o clima mundial e chamou atenção, principalmente dos jovens, para o prazo final de regularização do título eleitoral.
“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas”, manifestou DiCaprio
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o presidente tem atritos com o ator Hollywoodiano. Em 2019, Bolsonaro culpou DiCaprio de ativistas ambientais de colocarem fogo na Amazônia, mas, como sempre, não mostrou as provas.
















































