Com a Libertadores programada para abril, o torneio de clubes da América Latina vai aumentar a receita da Globo com os patrocínios dos torneios esportivos. Com expectativas de público em alta na líder de audiência, seis marcas não perderam a chance de serem anunciadas nos embates em campo.
Depois de três temporadas no SBT, a Conmebol e a Globo firmaram uma nova parceria até 2026, e as estimativas de lucro já superam a casa de bilhões. A cervejaria Amstel, o banco Santander, a montadora de carros Chevrolet, a operadora de telefonia Claro e a varejista Shopee e a casa de apostas Esportes da Sorte, são as cotistas do evento.
A Amstel é patrocinadora da Libertadores em 2023, integrando o time de patrocínios na Globo. Já a instituição financeira tinha uma prioridade de negociação por acordos anteriores com a Conmebol. As demais marcas negociaram com o setor comercial da emissora, seguindo as regras implementadas pela entidade futebolística.
Cada uma das patrocinadoras vão desembolsar R$ 70,1 milhões, assegurando R$ 420,6 milhões, somente com a Libertadores.
Além disso, a Globo havia fechado contrato com outras sete marcas para os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú, Vivo e Nivea são as marcas que estarão presentes nos 44 jogos, sendo 38 rodadas da Série A e outros seis da fase mata-mata da Copa do Brasil.
Cada uma das marcas vão pagar para a Globo cerca de R$ 240,9 milhões, totalizando R$ 1,925 bilhão. Ao todo, com Copa do Brasil e Brasileirão, além da Libertadores, espera-se que a Globo arrecade R$ 2,417 bilhões.