Lista: Descobertas musicais da plataforma DivulgueiLista: Descobertas musicais da plataforma Divulguei
Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Divulguei

Imagem do post Lista: Descobertas musicais da plataforma Divulguei
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Divulguei que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Léo Richar – ‘Noites Reprisadas’: Natural de Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, o jovem de apenas 21 anos está ganhando destaque e conquistando cada vez mais reconhecimento no cenário musical nacional.

Irreverência, carisma e talento são apenas alguns dos adjetivos que caracterizam o cantor gaúcho Léo Richar. Ele carrega consigo uma inspiradora história de superação e perseverança.

O percurso musical de Léo começou aos 9 anos, quando participou de um projeto social conduzido pelo músico porto-alegrense Jorge Foques. Esse projeto oferecia aulas de instrumentos musicais e canto para alunos durante o contraturno escolar. Na época, Léo, um estudante tímido da E.E.E. Arroio do Carvalho, não imaginava que esse momento seria o início de uma grande transformação em sua vida.

A habilidade excepcional de Léo na aprendizagem rápida de instrumentos musicais logo o destacou, levando-o a integrar a banda marcial da escola. Em 2016, surgiu a oportunidade de participar do seu primeiro festival de música, onde Léo Richar conquistou a vitória com uma canção autoral chamada “Vida no Campo”. A partir desse momento, ele passou a brilhar nos holofotes da mídia local e, em outubro do mesmo ano, fez sua estreia na TV no programa “Vida no Sul”, da TV Aparecida.

Foi somente em 2019, aos 16 anos, que Léo iniciou sua carreira profissional no sertanejo. Naquele ano, lançou três singles autorais: “Moça”, marcando sua estreia, seguido por “Amor de Cachaceiro” e “Chamando Recaída”. Com trabalho árduo e dedicação, suas músicas começaram a tocar nas primeiras rádios do Sul do Brasil, ganhando também destaque na internet.

Em dezembro de 2020, Léo Richar foi convidado para o programa “Odair Terra” da TV Aparecida, onde lançou seu quarto single, “Química Perfeita”, que alcançou o primeiro lugar nas rádios do sul do país em 2021.

Com uma carreira promissora e em crescimento, o grande sucesso veio com a música “Se a Gente não Dale”, um piseiro com uma letra bem-humorada sobre o cotidiano, referindo-se ao ditado popular “vamo dale”, que expressa a ideia de correr atrás dos objetivos. A música não só se espalhou rapidamente na internet, mas também nas rádios, tornando-se uma marca registrada de Léo.

Em 2023, a história se repetiu com “Projeto Verão”, que conquistou 2 milhões de visualizações na conta oficial de Léo Richar no TikTok. Fechando o ano, o cantor lançou “Noites Reprisadas”, um projeto que promete não decepcionar os fãs e se tornar mais um sucesso do jovem do interior do Rio Grande do Sul, que encontrou na música a oportunidade de transformar sua vida.

2 – Ferdi – ‘Domingo’: Ferdi é um multiartista, que atua como cantor, compositor, dramaturgo, ator e diretor teatral, premiado em todas as áreas de atuação. A base de formação no Teatro aparece tanto em suas canções, através do forte apelo narrativo, como nas performances em cena, cheias de iventividade. Como compositor foi vencedor do Festival de Música Candanga duas vezes, com Talvez e Flores Na Janela. Vencedor do Prêmio Sesc de Música- Terra Brasilis com O Céu Tá Rosa. Finalista do Festival da Nacional FM com Outdoor. Como intérprete venceu o Festival de Música Candanga, onde concorreu com Ellen Oléria, vencedora do primeiro The Voice Brasil. Foi indicado como melhor intérprete no Prêmio Sesc de Música, ficando com o 2º lugar. Recentemente teve o show DIVINO MARAVILHOSO indicado ao Prêmio Mais Cultura na categoria Melhor Show do Ano de 2023. A música DOMINGO apresenta uma narrativa ambígua. Há esperança e certa melancolia na atmosfera de um dia tedioso descrito pela letra. Os arranjos flertam com rifes de guitarra e levada eletrônica de trap, com presença marcante de teclados e sintetizadores.

3 – Biscoito Fino – ‘Alquimias’: Fabiana Cozza lança “Urucungo” (Biscoito Fino), álbum que reúne canções de Nei Lopes: compositor, escritor, intérprete e um dos maiores estudiosos das culturas africanas no Brasil.
A ideia de gravar um projeto dedicado ao compositor, que completou 80 anos em 2022, veio a partir de canções que Fabiana recebeu de Marcus Fernando, produtor de Nei Lopes.:

“Quando recebi o material foi um susto, fiquei desnorteada com tanta beleza e também porque se abriu ali um universo de muitos caminhos poéticos e muitas parcerias. O Nei tem o talento de trazer a linguagem coloquial para canções clássicas, atemporais, que vão passar de geração para geração, além de desfilar com maestria por diversos territórios do samba: partido alto, samba-canção, samba-enredo, jongo”, avalia a cantora paulistana.

Focus Track: “Alquimias” Entre as mais românticas de “Urucungo” está “Alquimias” (Everson Pessoa e Nei Lopes), faixa foco. “Sempre achei o Nei Lopes um poeta muito romântico. Para este disco, escolhi canções que têm o amor como tema central, e eu gosto porque o Nei fala de amores que nem sempre dão certo”, avalia Fabiana. A faixa tem a participação da cantora Ilessi: “Ela é uma grande improvisadora e veio fazendo o contracanto, trazendo aquela linguagem que a Dona Ivone Lara fazia como ninguém”

Logo Portal Pop Mais
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.