Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:
1 – EMIEE – ‘Medusa’: EMIEE é uma dupla polonesa de música electro synth-pop formada por Dagmara Zapart (vocais, sintetizadores, instrumentos acústicos, composição) e Michal Zapart (sintetizadores, guitarras, composição, produção) em 2013, Cracóvia. Em 2019 a EMIEE lançou seu primeiro EP chamado Melodies. O EP está disponível no Spotify, iTunes, Apple Music, YouTube Music e muito mais. Quatro meses depois, EMIEE assinou contrato com uma gravadora britânica. Em 2020, a EMIEE lançou três singles: Old Vibes, Your Life e Manipulation. EMIEE ocorreu várias vezes em uma rádio polonesa e em transmissões pela Internet no México, no Reino Unido e na Itália. A banda musical já fez diversos shows em clubes e festivais. Além disso, a EMIEE lançou um videoclipe para Manipulação em 2020.
2 – Miniguini & os últimos românticos – ‘Eu não to bem, tá?’: Estreia do trabalho como artista solo, “eu não to bem, tá?” é o primeiro lançamento do cantor e ator Matheus Miniguini, com seu projeto intitulado de Miniguini & os últimos românticos. O Single abre os trabalhos do projeto que traz consigo uma variedade de estilos musicais, desde o surf-rock, passando pelo indie rock e chegando até em experimentações com beats, elementos eletrônicos e o funk/soul music, e que traz no conteúdo de suas letras as decepções, desilusões e tropeços amorosos, juntamente com a ironia e a capacidade de rir de si próprio, deste que se declara o último dos
românticos.
“Eu não to bem, tá?” narra, a partir da perspectiva do último romântico que, em um ato de desespero
invade um consultório de psicologia, na tentativa de se encontrar, não se sabe ao certo se com a
terapeuta, o crush, ou até mesmo sua terapeuta-crush. Carrega em sua sonoridade as influências do
funk-rock, pop rock, somados a elementos sintetizados, guiados por um baixo dançante e as múltiplas
vozes do coro (ou porque não da mente) de “miniguinis” . O Single tem lançamento marcado para
28/04 Miniguini irá fazer 4 lançamentos de singles com videoclipes no decorrer do ano de 2023, e que juntos,
formam o primeiro EP do artista, “Ritmos dançantes para amantes tímidos”, com previsão para o início
do segundo semestre deste ano.
3 – Victor Tadashi – ‘Noves Fora’: Noves Fora conversa com o segmento Pop Leve, com influências de Pop Rock. A letra foi escrita pela minha mãe e musicada por mim. É uma súplica e declaração de amor, que utiliza expressões matemáticas como meio para transmitir a mensagem, de forma leve e lúdica. A letra romântica, o violão dedilhado e o canto suave dão uma sensação de calmaria, enquanto que, em dados momentos, gera-se empolgação pelo arranjo com guitarras e bateria presente.
4 – Bando de Régia – ‘Pelo Teu Sorriso’: O Bando atua desde 2016, circulamos em festas, bailes, festivais, bares, restaurantes, faculdades, centros culturais e casas de evento, sempre levando a bandeira da cultura popular atrelada à modernidade. Possuem dois discos lançados, um autoral (2019) e o Forróbook Anastácia (2021). Em 2021 fomos vencedores do Rootstock Music Festival, na França. Receberam os prêmios de Revelação Feminina e Melhor Intérprete no Festival Forró da Lua Cheia (2019). Tem um compromisso com a difusão e salvaguarda do forró e pensando nos futuros consumidores do gênero, tem dois projetos focados no público infantil, Forró pra Criançada, um show lúdico que viaja pelos ritmos nordestinos; e Sala de Reboco, uma aula-espetáculo sobre a história do forró.
5 – Soulfie – ‘Sina’: O single é um cover da música ‘Sina’, de Djavan. Com elementos bem suaves de percussão e um violão, essa versão traz uma paz para quem escuta, além de um leve remelexo no corpo.
6 – Dellima – ‘Astrologia’: “Astrologia” é sobre uma paixão platônica não correspondida. Na música, eu exploro como cada signo do zodíaco poderia influenciar essa jornada amorosa. Meu objetivo é criar um universo mágico e apaixonante, reproduzir o sentimento da paixão platônica (que eu sentia por um colega de sala no ensino médio e foi onde comecei a entender minha sexualidade), onde a astrologia serve como pano de fundo para a história.
7 – Mira Sthira – ‘Fire Bird’: Artista peculiar de pop alternativo que brinca na floresta e às vezes se veste de animal. Acredita em nunca perder a criança que tem dentro de si e viver em harmonia com as florestas. Mira lança o single ‘Fire Bird’.
8 – Gabriel Bishop – ‘Fall Together’: ‘Fall Together’ foi lançado no dia 14 de abril. Esta faixa é uma grande diferença em relação aos seus dois lançamentos anteriores.
9 – Mariee Murphy – ‘I’m Moving Forward’: A nativa do Texas Mary Murphy (Mariee Murphy-Nome artístico) é uma cantora e compositora mais conhecida por sua temporada em uma turnê na Broadway, onde se apresentou por toda a Flórida; viajou para Pensilvânia, Filadélfia, Nova York, Massachusetts e New Hampshire. Conhecedora dos palcos nacionais, ela se apresentou na Trinity Broadcasting Network em Dallas, Texas, e na The Inspiration Network, onde teve a oportunidade de cantar na presença de Michelle Williams (ex-vocalista do Destiny’s Child), Russ Lee, Sheri Keagy, Brian Free e Clifton Davis. Ela também abriu para muitos artistas conhecidos nacionalmente e cantou em grandes plataformas de conferências para alguns de nossos principais líderes cristãos. Mary viajou por todo o país e se apresentou para públicos em todos os Estados Unidos! Mary está atualmente trabalhando em novas músicas promovendo sua mensagem de fé e graça. Ela está “mudando vidas, uma música de cada vez”.
10 – Andrew Ash – ‘Outta My League’: “Outta My League” é uma disco jam inspirada nos anos 80, alegre e cheia de sintetizadores, que visa capacitar os ouvintes a dar o salto de fé no amor. As origens da música começaram em 2005, quando Andrew estava namorando alguém que ele achava que estava fora de seu alcance, e estava registrando e escrevendo letras sobre seus sentimentos e experiências na época. “Em 2019 redescobri aquele diário, e todos os lindos sentimentos de me apaixonar pela primeira vez voltaram correndo para mim. Esses sentimentos me inspiraram a criar uma música que transportaria os ouvintes de volta no tempo para vivenciar a magia do amor jovem.
11 – Graecia – ‘Modern Boys’: Com seu single de estreia, ‘Graecia’ oferece talento, irônico e pop/rock byronesco com um toque suave da brisa mediterrânea. Delicioso para dizer o mínimo.
12 – PIB dj – ‘The Best is Yet to Come’: “The Best is Yet to Come” é uma homenagem à era de ouro do house progressivo, uma reminiscência dos sons icônicos produzidos por artistas lendários como Nicky Romero e Alesso na década de 2010. A melodia edificante da faixa, aliada ao seu poderoso drop, visa evocar uma sensação de felicidade absoluta, captando a essência de momentos inesquecíveis vividos em festivais de música eletrônica.
13 – Vercor – ‘Dangerous’: Como podemos nos libertar de um passado que nos assombra? Com “Dangerous”, a dupla franco-belga de electropop narra o trauma de um ente querido incapaz de se livrar de um relacionamento tóxico do passado. Levando-nos a uma produção tão fascinante quanto pairante, Vercor nos mostra a impotência do amor do narrador – embora incondicional e infinito, diante de uma mulher cuja confiança já foi anteriormente destruída por maus encontros. Um single anunciando um lindo EP agendado para meados de junho!
14 – Rooftop Heroes – ‘Punchline’: A banda indie pop Rooftop Heroes finalmente lança seu segundo álbum SUGAR deixando você completamente pronto para a primavera. Tudo junto com os singles “Punchline” e “Sugar”. As ótimas linhas de refrão e melodias para cantar junto chegam ao refrão principal da faixa-título, dizendo “Nunca pensei que o açúcar me deixasse chapado!” É uma promessa que você não se cansa das faixas pop da banda suíça. Produzido pelo produtor de platina e premiado Kiko Masbaum (ua Rea Garvey, Nico Santos).
15 – Just Loud – ‘Shrooms’: ‘Shrooms’ está cheio de ganchos enormes e melodias inesquecíveis. É uma música grandiosa que desafiará até o ouvinte mais experiente. Espere que isso cause grandes ondas no rock moderno.
16 – Anthony Ortiz – ‘Fall For You’: Anthony é um artista emergente que mora em Los Angeles, CA e está lançando seu single ‘Fall For You’.
17 – Duda Torrez – ‘Ela É’: “Ela É” é o terceiro single pertencente ao primeiro EP da cantora, compositora e bailarina Duda Torrez que será lançado agora em maio. Duda procura sempre trazer em suas músicas o empoderamento feminino e a atitude, com letras diretas e muita energia em suas produções, contando sempre com vocais e elementos de seu repertório variado de referências. “Ela É” traz em terceira pessoa, um estado de espírito empoderado e que “tem o jogo na palma da mão”, não precisa de ninguém e “sabe quando quer e quando não”. Uma música pop atual, com letra impactante que te envolve. Para melhor retratar o conceito trazido na letra, Duda lança um clipe onde utiliza o “Gambito da rainha” e o Poker como referências mostrando que já entende do jogo e só joga pra vencer, uma metáfora que pode ser relacionada ao mercado da música e ao lugar onde a cantora se encontra atualmente e se projeta para seus próximos lançamentos. “Ela É” se encaixa na vibe “grande gostosa”, “empoderada” e nas categorias de “pop Brasil” que se relacionem com radar, descubra, novo artista e ascensão.
18 – MP Grey – ‘A Nice Retreat’: Artista/compositor/produtor residente em Berlim. ‘A Nice Retreat‘ é uma faixa de baixo pesado com sabor funk e ótimos vocais de Rudiger. A letra à primeira vista parece inocente e despreocupada. Ouça novamente e você descobrirá o significado de Ying Yang, o cinismo provocado pelas mudanças climáticas que afetam nosso planeta.
19 – John Gallen – ‘Je M’en Fous’: JE M’EN FOUS (que se traduz em inglês como ‘Eu não dou a mínima’) é a lembrança de John de conhecer uma cortesã viciada na Rue de Roi Victoire, em Paris. O que começou como uma oferta de serviços tornou-se, em vez disso, uma discussão sobre como e por que ela acabou nas ruas de Paris, vinda da Índia. É por isso que John incluiu sinos indianos na percussão. John tentou ajudá-la, mas ela escolheu um caminho. Ele a viu pela última vez na igreja de Ēglise Saint-Merry andando em círculos pelos corredores.
20 – Tayler Jade – ‘Manifest Remix with Mikey Francis’: TAYLER JADE é uma cantora e compositora americana de Pop/R&B e marca de personalidade. Seu single de estreia, “Dual Single”, lançado em 12 de fevereiro de 2021 sob seu próprio selo JADE ENTERTAINMENT, subiu no TOP 40 da Billboard Indicator Chart ao lado dos maiores artistas do mundo. Seus singles de estreia estão conectando fãs de música em todo o mundo.
















































