Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Gary Sohmers – ‘Even the Cool Succumb feat. Chris Farlowe’: O lendário vocalista britânico Chris Farlowe interpreta o vilão Dick T. Raitor em “Even the Cool Succumb” de Beasties: a Sci-Fi Rock Opera Act One – Impulse ao lado do compositor e letrista Gary Sohmers como PunkHead.

À beira da destruição climática planetária, um impulso sobrenatural une os humanos e os seus animais fora de controlo para salvar a terra firme da corrupção corporativa no meio de um concerto no Central Park.

“Beasties: A Sci-Fi Rock Opera” é a história de uma banda de rock que finalmente conseguiu um disco de sucesso após anos de turnê, realizando um show gratuito no Central Park que atrai um grande público. Mas, sem avisar a banda, o promotor vendeu o patrocínio a um político corrupto, Dick T. Raitor, que interrompeu o show na tentativa de sequestrar a atenção do público. O herói, Grā (pronuncia-se: Gray), atualmente ajudante de palco e cantor aposentado, é afetado por uma intervenção alienígena de um impulso sobrenatural – que infunde dentro dele uma identidade esquizofrênica com poderes especiais – para tornar a humanidade consciente de seus Beasties interiores. Duas histórias de amor de rock and roll entrelaçadas, uma entre humanos e outra entre o universo e o rock de ficção científica conhecido como Terra, para salvar o planeta da destruição climática pela corrupção social.

A gravação conceitual do elenco lançada em 14 de dezembro de 2022 apresenta os cantores Dave Bickler (voz de “Eye of The Tiger”) como Grā (um impulso alienígena do universo cósmico); o astro do rock britânico Chris Farlowe (sucesso de 1966 “Out of Time” com Mick & Keith, também canta com Jimmy Page, Van Morrison, entre outros) como o vilão Dick T. Raitor; o cantor de rock e soul Barrence Whitfield (do The Savages) como a “estrela” do show, Voice; e a estreante Liz Proteau como a protagonista feminina Terra. Orquestrado, arranjado e co-escrito por Bill Holloman (Springsteen, Nile Rodgers). Registro mixado por Paul David Hager (Miley Cyrus, Katie Perry, Jonas Bros., Devo).

2 – The Domi – ‘Do you remember when’: The Domi é o projeto solo de Dominique Lemaire, conhecido na França como artista solo e há mais de 10 anos como membro da popular banda alternativa Énée. “Everything’s Blue” é uma canção de amor lo-fi sonhadora. Guitarras e teclas etéreas acompanham uma batida suave de boom-bap. No microfone, Dominique oferece uma ode açucarada ao amor jovem. A faixa segue logo após o recente hit da cantora “It’s Never Too Late”, que foi tocado nacionalmente na França e atualmente tem mais de 50 mil execuções no Spotify.

3 – Andersonn Prestes – ‘Sentidos’: O artista canoense (RS) Andersonn Prestes lança um videoclipe para a faixa “Sentidos” do seu álbum “Retrato das Cordas”. A música e o vídeo são um convite à pausa. Parar, sentir e navegar com as expressões. A inserção das imagens diversas se baseia no “Efeito Kueshov”, onde através da edição, o espectador faz a conexão do sentimento que a imagem provoca. O projeto foi financiado pelo Microcrédito Cultural de Canoas (Secretaria Municipal de Cultura de Canoas) e a produção ficou por conta da Colateral Filmes.

4 – CA7DO – ‘Cuttin Ties’: CA7DO está de volta! Com o próximo single ‘Cuttin Ties’; CA7DO exibe seu
lirismo e alcance melódico. Com um gancho cativante e versos gráficos você quase sinta que as músicas são diretamente sobre você; o que torna essa música compreensível até mesmo para alguém cuja realidade não reflete as emoções que CA7DO expressa neste canção. Um fator de destaque teria que ser a batida que cai tão lindamente sincronize com a letra, você realmente tem que pagar a dívida ao produtor! Você pode dizer por
nível de qualidade, o produtor Milts realmente demorou a montar o obra-prima junto com CA7DO; o que nos entusiasma para ver o que mais eles têm a oferecem enquanto formam esta aliança musical. A música apresenta um andamento mais lento batida melódica de 808 apoiada por ótima instrumentação que fica evidente no
Produção. A batida animada fará sua cabeça balançar, e a letra é certa para deixar você pensando. Como faço referência na música, “Se você fosse uma faixa do meu projeto, você seria um interlúdio”, convido você a dar uma olhada no meu mundo e junte-se a mim nesta jornada musical.”

5 – Planet Skyblue – ‘Paper Planes’: Paper Planes é o novo lançamento do extraordinário produtor sueco de dream-pop/chill out Planet Skyblue. Uma música que convida você às profundezas quentes de sua alma. Explore o banho sônico de limpeza do Planeta Skyblue!

6 – Zeff – ‘Rise Up (feat. Ytos)’: Com um violão nas mãos desde os 8 anos e um amor pela música acústica, Zeff compartilha seu estilo pop/folk com o mundo. Um verdadeiro concentrado de música descontraída e alegre! Como cantor e guitarrista indie francês, posta todos os domingos uma capa na sua conta do Instagram. Recentemente começou a compor e seu primeiro single “Rise Up” já está disponível.

7 – Wildy – ‘End Game’: Wildy é uma artista, compositora e produtora norueguêsa de 27 anos, apaixonada por música e canto durante toda a vida. Wildy escreveu sua primeira música quando tinha 9 anos de idade, e seu desejo de compor só ficou mais forte desde então. Ela descreve suas músicas como seu diário e uma forma de expressar emoções cotidianas por meio de letras simples, mas profundas, acompanhadas por melodias cativantes produzidas por ela mesma. No início de 2020, ela adquiriu seu novo estúdio caseiro e rapidamente se tornou uma produtora promissora e autodidata. Isso levou a seus primeiros lançamentos em 2020, “Camouflage”, “Shiver” e “Friends Rather Of Strangers”. Com um total de 11 singles e um EP lançados desde 2020, o futuro musical parece brilhante para o jovem talento. Tendo obtido apoio da playlist editorial do Spotify em seu single mais transmitido, “Friends Rather of Strangers”, e conquistado um lugar semifinal na categoria Pop/Top 40 da Competição Internacional de Compositores de 2020 com “Never Run Out Of Love”, e com muito mais ideias em andamento, Wildy sem dúvida contribuirá muito para o mundo da música pop no futuro. Wildy está orgulhosa e animada em compartilhar sua música com o mundo e acha que ela tem uma mensagem que ressoa em muitas pessoas. Ela tem muitas esperanças e sonhos para o futuro, e este é apenas o começo do que ela planeja fazer no que diz respeito à sua música e composição.

8 – Paloma Amaya – ‘No mercy’: “No Mercy”, lançado no dia 05.05.2023.
Trata-se de empoderamento e finalmente de se libertar de pessoas tóxicas e desnecessárias em sua vida. O objetivo é fazer você se sentir a pessoa mais forte e confiante do mundo, como se este ano fosse o seu ano. Embora as pessoas que o machucaram se arrependam de suas decisões, você superará a situação por muito tempo e viverá da melhor maneira possível.

9 – W A W A – ‘Cinderela’: WAWA, lança ‘Cinderela’ sua primeira musica nas plataformas digitais. Tem mais de 2.2 milhões de plays no soundcloud gravando covers.

10 – Vicky Chand – ‘Bands On Da Low’: Vicky Chand é um talentoso artista emergente do sul da Ásia de Vancouver, Canadá, que conquistou o mundo do streaming, acumulando impressionantes 3 milhões de streams apenas nos últimos dois anos. Com um som único e vocais emocionantes, Vicky cativou o público em todo o mundo e está rapidamente se tornando um dos novos artistas mais emocionantes da cena musical.

11 – GUSTAVUS – ‘Eu Vou’: “Eu vou” é o novo single do cantor e compositor GUSTAVUS. Num pop romântico que mistura a delicadeza do acústico com a produção de um artista pop, a música fala sobre viajar o mundo com a pessoa amada. Tem previsto para 2023, o lançamento de mais 2 singles.

12 – Chinese Man Records – ‘Odd Holiday – It Is Whut It Iz’: Chinese Man Records (CMR) é uma gravadora criada em 2004 por iniciativa do grupo internacional de hip-hop e electro Chinese Man. Ao longo dos anos, muitos artistas aderiram ao catálogo da gravadora: Baja Frequencia, ASM, Taiwan MC, Scratch Bandits Crew, Youthstar, Matteo, Rumble e mais recentemente BOLD. A gravadora, que se mantém independente desde a sua criação, continua produzindo álbuns de seus artistas e também realizando turnês, na França e internacionalmente (América do Sul, Ásia, Estados Unidos, Canadá). Com mais de 80 referências, o selo com sonoridades de origem hip-hop e electro, multiplica e amplia suas produções do trip-hop ao bass music, passando pelo reggae e moombahton. Em 2020, a gravadora lançou Dig It! : selo vinculado à CMR voltado para a descoberta de novos artistas com o objetivo de apoiá-los em seus projetos de apresentação ao grande público. Uma lufada de ar fresco para a CMR e uma abertura para estilos musicais ainda não representados no selo.

13 – Frau Fisch – ‘Tara Terror’: Uma contadora de histórias que faz eletropoesia para dançar. Sua música tem uma constituição synth-pop, um tom retrô e uma abordagem sugestiva do Funk brasileiro.

14 – Artfair – ‘Colours’: O novo single da banda Suave London, ‘Colours’, é um hino indie de verão vibrante com guitarras funky, ganchos de piano sincopados ao vivo e um refrão inesquecível. Cheio de alegria e boa energia, o groove saboroso e as letras imaginativas de Colors contam a história da “sinestesia do amor e do último cigarro compartilhado antes da separação”. Com ternos elegantes, shows ao vivo cheios de energia e uma estética vibrante, a banda está chamando a atenção em Londres e construindo uma comunidade de fãs comprometidos. Recentemente esgotando shows no Water Rats e Camden Assembly, eles estão comemorando o lançamento de ‘Colours’ com uma grande festa de lançamento no The Finsbury, seguida por um forte conjunto de singles ao longo de 2023.

15 – Phouille – ‘Céu Cinza’: Suiço de origem brasileira passei 6 meses no Rio de Janeiro em 2022. Viajou com planos de ver familiares e produzir seu segundo álbum em francês. Chegando lá teve a oportunidade de produzir seu primo, Thytto Mc artista talentoso da zona oeste. Isso lhe impactou muito, fez crescer a vontade de se ariscar também com essa língua maravilhosa. Lembrou então de duas letras que tinha escrito depois de uma superação difícil, há 2 anos atrás. Era provavelmente mais fácil se expressar em português nesse momento. Assim nasceu o EP “Dias Ternos Noites Claras” que inclui também seu primo na segunda musica.

16 – St. Humain – ‘Dial Tones (발신음) – feat. SOIN’: Recém-saído de um avião da Coreia do Sul, St. Humain retorna com um remix coreano da faixa final de seu EP METADRAMATIC, lançado no País das Maravilhas – “Dial Tones (발신음)” ft. Artista de Seul SOIN (visto no Dalkom Cafe, TrenChill K-R&B). Instantaneamente cativado pela voz de SOIN depois de ouvir sua música através de um produtor mútuo, ele começou a se encontrar e colaborar. A balada agridoce é o primeiro dueto de ambos e virá com produtos próprios. Distribuído pela Groover (Paris) com PR global a/c LPR Agency (Reino Unido).

17 – Richard Orofino – ‘Heart Splat’: Conheça Richard Orofino, de 24 anos, um cantor, compositor/produtor residente no Brooklyn, que possui uma ampla paleta de habilidades musicais e inspiração sem limites. Ele começou a escrever e produzir música em 2013, começando no piano, passando para a bateria e depois para a guitarra, ao mesmo tempo em que aprimorava suas habilidades de produção criando centenas de joias pop no sótão da casa de seus pais em Long Island, NY. A evolução de suas composições e estilo vocal resultou na excelente “Bella Notte” de 2019, produzida com François Tetaz (Gotye). Sua estreia estabeleceu uma visão artística e um modelo sonoro que, embora único no cenário pop, incorpora várias influências, incluindo Sade, Elliott Smith, New Order e Cocteau Twins. A evolução continuou com o “SPELL” de produção própria de 2020, que combina todos estes elementos numa bela mistura que será familiar a todos os seus fãs – passado, presente e futuro. O EP “Chimaera” de 2021, também de produção própria, exibe uma sensação acústica mais orgânica e traz as faixas de destaque “Fake Me” e “Wanna Say”. 2022 viu o lançamento dos singles de destaque “Bending”, “Superstar” e “Johnnycakes”, que aparecerão no EP “Forging A Hardened Outer Shell” com lançamento previsto para este verão. Amor inseparável, romance doloroso e beleza na escuridão são temas frequentes no mundo de Richard Orofino. Ele se inspira em diversas mídias, incluindo as obras de David Lynch. “O drama e a beleza misturados com as imagens sombrias e assustadoras parecem criar um universo único e viciante que parece um lar, mas um sonho.” Richard Orofino colaborou com um grupo diversificado de artistas/escritores/produtores em Nova York, Los Angeles, Nashville e Londres, incluindo Miya Folick, CARR, Ryn Weaver, carpetgarden, girlhouse, Katie Kirby, Chance Pena, Teddy Geiger (Shawn Mendes), Gabe Wax (Soccer Mommy, War On Drugs) Evan Voytas (UPSAHL, Loyal Lobos), Jeremy Lutito, (Joy Oladokun, NEEDTOBREATHE), Isaac Flynn (Hembree) e John Carroll-Kirby (Remi Wolf, Connan Mockasin) e outros. O próximo single de Richard Orofino, “Heart Splat” (co-escrito e co-produzido com Gabe Wax) será lançado em 12 de maio de 2023.

18 – QLAPs – ‘Take Your Time’: QLAPs é um grupo Pop/Electro-Pop com sede em Paris. Suas influências e inspirações mistas vêm de origens muito diferentes. Isso dá ao grupo o desejo de compor melodias envolventes e eficazes, sobre textos que desejam que sejam poéticos e acessíveis ao mesmo tempo. Seus membros são Zuvey, Emmanuelle Tzanco e Tom Miles. O grupo produz, ao lado de suas canções pop, dance music.

19 – Rodney Hazard – ‘Rain In The Desert’: Junte-se a Rodney Hazard nesta jornada rumo ao paraíso com sua nova música! “Rain In The Desert” é o primeiro single de seu próximo EP, “Which Way To Paradise?”. Aqui, o artista radicado em Nova York combina elementos de batidas afro e música eletrônica para criar uma experiência única que você vai querer dançar. Ao longo da música, Rodney traz calor e riqueza ao incorporar instrumentação ao vivo e adicionar seu toque único. O resultado: uma passagem só de ida para o paraíso!

20 – Nathan Dies – ‘Anjo 23’: Feche os olhos e deixe-se embalar! Com “Anjo 23”, o cantor e compositor brasileiro radicado em Nova York nos apresenta uma faixa Indie Pop misturando sonoridades dos anos 70 com toques muito mais modernos. Apoiando-se em referências como Clube das Esquina, Gal Costa e Erasmo Carlos, Nathan Dies consegue mais uma vez cativar-nos com a sua voz suave transportada por um instrumental perfeitamente equilibrado. Um título de doçura requintada que não pode deixar indiferente!