
Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:
1 – Marcos Maciel – ‘A música’: O artista da baixada santista Marcos Maciel, trabalha em seu primeiro projeto musical, o primeiro single A música está em nas plataformas, acompanhado de um vídeo clipe gravado entre a Orla e a praia de Santos, juntamente com o Spotify e o Youtube a faixa soma mais de 10mil streamings, o clipe teve sua estreia em rede nacional pela Playtv.
O vídeo segue com base da narrativa do compositor que fez a base do roteiro do vídeo, externando o termino de uma relação, na busca dos sonhos, já sua letra enaltece a composição e a questão de levantar a própria voz criando o som que traz a voz suave do tenor envolta de guitarras, com uma mensagem divertida e direta.
O EP Solitude é do gênero rock/pop e já está em todas as plataformas, as quatro faixas foram compostas por Marcos, tendo a distribuição nacional pela Tratore (SP). O projeto é totalmente independente e Marcos está provando que é um bom artista para se ter em uma gravadora, pois é visionário e com poucos recursos entrega materiais de qualidade.
Solitude contará com faixas remixadas em parceria com Dj’s locais da baixada, sendo lançado ainda nesse semestre.
2 – Wuzy Bambussy – ‘Flux’: Este é Flux, o segundo single da banda britânica Wuzy Bambussy.
Com grandes cordas e grandes corações, Flux é um indie-electro pop/rock filho da era pós-tudo, apresentando os vocais assombrosos da cantora de Bristol, Kat Harrison.
3 – Quase-ilha – ‘A Janela’: Quase-ilha, uma banda de brasileiros residentes na França e nos Estados-Unidos. Lançam seu novo single ‘A Janela’, música autoral que navega entre bossa-nova, jazz, trap e samba.
4 – John Finbury – ‘Maio’: Este parece ser o mês perfeito para apresentar “Maio” com letra e voz da maravilhosa brasileira Thalma De Freitas. A música faz parte do álbum “Sorte!” que foi indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Jazz Latino em 2020.
5 – Loren Berí – ‘Sonneteer’: “Sonneteer” é o primeiro single de Berí após seu EP de estreia de 2022, ‘Stray Cat Kingdom’, que traz os singles “Greta’s Inn” (feat. Kishi Bashi e Mauro Refosco) e “My Brooklyn (Is Better Than Yours)” aprovado pela revista FLOOD. Berí lançará uma série de singles em 2023, levando ao seu álbum de estreia no final de 2024.
6 – Chorou Bebel – ‘Me Invade’: Chorou Bebel reescreve sons de todo o mundo de forma brasileira em seu álbum de estreia. “P/ QUEM TEM CORAGEM DE AMAR” explora a vulnerabilidade como força, a saudade como parte da vida e o ciúme como marca da existência da paixão. Trazendo diferentes formas de pensar o afeto, convidam o ouvinte a explorar o cotidiano com mais carinho.
7 – Three Second Chances – ‘Living Out Loud’: Living Out Loud é um hino que diz ao mundo para não deixar de ser você mesmo por qualquer motivo. Esperamos transmitir nossa mensagem a todos, com uma mensagem especial aos próximos participantes e apoiadores do Mês do Orgulho. A música começa com um groove e uma mensagem simples, depois evolui para uma modulação e um final que fará você dançar conosco.
8 – Word to the Action – ‘Sachiko Meets Seven’: Último lançamento do Word to the Action – Sachiko Meets Seven. Esta faixa instrumental combina bateria clássica de hip hop da velha escola e groove de baixo pesado em um compasso único e estranho em 7/8, que cria uma sensação de transe hipnótico que ainda funciona para a pista de dança. A faixa adoraria encontrar um lar em playlists e canais que apresentam músicas únicas e ritmos desagradáveis.
9 – Major Kami – ‘Infinite Light’: A música se escreveu sozinha. A autora Camille Miller imaginou como todos nós oramos às nossas várias “divindades do painel”. A visão desses magníficos salvadores de plástico art déco veio à sua mente.
O produtor Denis Expert pediu-lhe que acrescentasse algo sobre “Blue Beam”, uma teoria da conspiração (NASA e ONU).
A música diz que estamos felizes por nos apegarmos ao nosso Buda, Jesus, Ganesha e todos os deuses que retratamos no painel dos nossos carros, diante de uma nova religião criada para suprimir toda individualidade. …. Um assunto pesado para uma música tão leve… Mas hoje em dia está tudo tão pesado que é melhor pensar em dançar!
10 – Chiara Foschiani – ‘Denial’: “Denial” é uma música pessoal e universal, e irá ressoar com qualquer pessoa que tenha experimentado os altos e baixos dos relacionamentos românticos.