Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:
1 – Clayton L Stephens – ‘Shadow Girl’: Esta é uma música de rock ousada sobre traição, com vocais emocionantes e guitarra escaldante. É o primeiro single de um novo álbum que lançará em breve.
2 – Ys Atlov – ‘The first days of spring’: ‘The first days of spring’ é uma balada melancólica de synthpop, que trata das memórias que surgem com os primeiros raios de sol da primavera e da esperança de vê-los serem reais novamente. Misturando impressões sobre a passagem do tempo em um doce devaneio, esta música é o primeiro trecho de um próximo EP a ser lançado…
3 – Million Dollar Cowboy – ‘Sunset Boulevard’: “Sunset Boulevard” foi escrita em uma loja de guitarras usadas em Los Angeles em 2017 e gravado em um estúdio na Europa em 2022, Sunset Boulevard é o segundo lançamento em 2023. O próprio Boulevard simboliza a felicidade e o deixar os dias sombrios para trás.
4 – Emanuel – ‘Just Can’t Get Enough (I’m going crazy)’: Uma música pop dançante com elementos funky e vocais fortes. Tem uma vibração única e potencial de grandeza!
5 – @Onemenrap YT handle – ‘Museum of pain (Official audio)’: Museu da dor, tornou-se religioso. Álbum Religião.
6 – Dr Dawsound – ‘Blue’: “Blue” musicalmente inspirada em David Guetta e Ava Max. É uma parábola verde sobre o fato de que a humanidade que destrói a terra é cega e continua a festejar.
7 – Jakk Fynn – ‘Can’t Look Back’: Envelhecer pode ser difícil, especialmente quando relembramos as memórias (seja com carinho ou com tristeza). Jakk escreveu CLB, para seu melhor amigo, como uma reflexão sobre o impacto que eles tiveram em mim. Dito isso, o foco se expandiu lentamente para relembrar várias pessoas que lhe impactaram quando chegou à maioridade.
8 – Rodney Hazard – ‘JUNGLE’: Em busca de um universo utópico? Rodney Hazard está aqui para ajudá-lo! Com seu novo single JUNGLE, a segunda faixa de seu próximo EP, o artista radicado no Brooklyn mistura elementos de música eletrônica, breves passagens cantadas e bateria cativante para criar uma experiência única e dançante. Variando entre ritmos complexos e harmonias exuberantes, o artista consegue atrair seus ouvintes para uma paisagem sonora tão atmosférica quanto cinematográfica. O resultado ? Uma viagem grátis ao paraíso!
9 – Pat Burgener – ‘Fallin’ In Love (Acoustic Version)’: O coração tem razões que a razão ignora, tal é a filosofia compartilhada pelo snowboarder olímpico suíço Pat Burgener e Oddbox. Com sua melodia e letras cativantes, esta versão acústica de “Fallin’ In Love” inspira todos a seguirem seus corações. É com um ritmo Indie Folk que os dois artistas conduzem os seus ouvintes numa viagem de autodescoberta e de procura do equilíbrio entre o amor e as aspirações profissionais. Um pedaço de doçura incrível!
10 – shakambo – ‘Áries’: Shakambo é um contrabaixista e compositor franco-português radicado em Paris. Fortemente inspirado pelo jazz, soul, pop e música brasileira, ele combina todas as suas influências em peças musicais calorosas que envolvem você.
Começando como produtor lofi, lançou vários EPs de forma independente e com gravadoras internacionais como Esydia, Chillbeat ou Lofi Jazz Records.
Após 3 anos de produção e com a participação de diversos músicos de diversas origens, seu primeiro álbum “Inner Eyes” foi lançado em 8 de abril de 2022, mudando o som e a estética do projeto.
“O novo álbum de Shakambo, Inner Eyes, não só tem a melhor arte de qualquer lançamento deste ano, mas também é um disco fenomenal – rico em influências de jazz, batidas lofi e pop de quarto, além de colaborações com diversos artistas de todo o mundo. .” – Eco Mundo Reino Unido
11 – LUCIE – ‘Bleachblonde’: ‘BLEACHBLONDE’ é o terceiro single do seu álbum de estreia, lançado em julho. A música dá voz aos sussurros auto-sabotadores que dizem às mulheres para serem as versões mansas, conformadas e angelicais de si mesmas que a sociedade espera e depois eviscera essas vozes com explosões de percussão explosiva. BLEACHBLONDE ultrapassa a linha entre o cinismo e a celebração, misturando graves implacáveis com sintetizadores inesperadamente descolados. Enquanto isso, os backing vocals dão voz ao próprio diálogo interno. A música é sobre aceitar e abraçar os resquícios de versões passadas de nós mesmos como um lembrete de quem somos hoje.
12 – BEENZO – ‘Montecarlo’: Montecarlo produzido por Massimo D’Ambra produtor italiano multi gold & platinum….nesta pista percorremos a história do Principado de Mônaco e do GP de Mônaco.
13 – Rough Yak – ‘From Earth To Space’: O grupo que o fez querer ser músico? Nirvana Sua primeira guitarra? Um acústico, que foi roubado por uma garota má. Mas ESSE é o seu Jazzmaster japonês de 1996, uma joia! A primeira música que ele escreveu? “Be with you”, uma música de rock clássico, que por acaso não se tornou um sucesso. Sua primeira banda? Rosquinhas Loucas. Seu nome parecia junk food, mas soava bem. Honestamente. Sua paixão oculta (embora não esteja mais oculta)? Equipamento musical vintage e efeitos de pedais (ele tem dezenas e dezenas de pedais!) Seu sonho secreto? Assistindo à gravação de Chokebore “A taste for bitters”. Mas este álbum mítico foi lançado em 1996. Um sonho impossível, então… Seu novo projeto musical em três palavras? Inovador, eclético, universal e divertido! Isso dá quatro palavras, ai! Por último, mas não menos importante, o nome do seu gato? Nirvana! O círculo se completou!
14 – Alterlight – ‘Free’: Alterlight é uma banda belga, marcada pelos anos 90 (Linkin Park, Coldplay…). Free (através do rótulo M&O) é uma ode à liberdade encontrada quando uma relação conflituosa termina. É uma colaboração com Lionel Capouillez, o engenheiro de som por trás dos últimos álbuns de Stromae. Os sintetizadores trazem um toque de verão e o tema está aí para fazer o público cantar. A ponte, mais surpreendente, é um momento de pura descarga onde as guitarras acrescentam um pequeno toque rock ao conjunto.
15 – The Connecting Dots – ‘In The Arms Of A Stranger’: “In The Arms Of A Stranger” é uma balada pop sexy, uma música para todos os amantes solitários, para ser tocada nas noites quentes de verão.
16 – OLI – ‘Cold Hearts’: Ilustrando a luta do blues do inverno, Cold Hearts é a música perfeita para o final de um longo inverno à medida que emergimos na primavera.
A música também apresenta uma amostra falada de uma frase de ‘The Fall of The House of Usher’, de Edgar Allen Poe, retirada de um programa de rádio chamado ‘Escape’, originalmente transmitido em 1947.
17 – riconoflow – ‘Body’: Depois de tantos anos fora os diferentes idiomas se tornaram um na mente de riconoflow e isso acabou refletindo no seu som. O single tem uma vibe sempre leve e romântica.
18 – Kraken – ‘Magic Breeze’: “Magic Breeze” é sobre as aventuras e a beleza dos vales e colinas que exploramos na nossa infância. Esperamos poder transportar a sensação selvagem e incrível que tivemos quando nos lembramos dessa época olhando para um mundo mágico.
19 – Deltiimo – ‘Let’s Get Together Sunshine Again’: É uma releitura do meu clássico de 1992, Let’s Get Together, com os vocais originais de Lisa Love Barron e sua filha Maria Louca, de quatro anos, de 1993.
É apenas uma música de verão, então não demorou para lançá-la, então foi direto para lançamento pela Louca Music Records.
Este mix foi escrito Deltiimo e Bradon Grobler.
20 – Elvire – ‘Where did you sleep last night ?’: A melancólica e introspectiva faixa “Where Did You Sleep Last Night?” de Elvire evoca o sentimento de traição. O violão cria uma atmosfera agridoce enquanto a letra emotiva do artista transmite a dor e a confusão que advém da descoberta da infidelidade.