Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – St Franck – ‘Balearic Dreams’: Balearic Dreams é uma fusão que leva a um clássico four on the floor, pads de sintetizadores dos anos 80, um mar de vocoder Franglais e melodias conduzidas por guitarras jangle.
As 808 batidas e linhas de sintetizador cativantes são uma reminiscência do último álbum de Phoenix (ou de uma dupla lendária de robôs), garantindo uma conexão nostálgica que apenas os verdadeiros fãs de Hi-Fi estarão girando durante um aperitivo solitário ao pôr do sol.

2 – Sparkle Kiss – ‘Story about Love’: Novo lançamento já disponível em todas plataformas digitais.

3 – Szandra Mayer – ‘Erased’: “Erased” escrita em 3 idiomas: inglês, espanhol e húngaro! Esta é uma música dance pop com ótimas vibrações e uma história por trás.

4 – Like What – ‘Unpunctuated’: Novo álbum ‘Unpunctuated’ – uma coleção de 5 músicas originais e 2 temas de filmes escritos para cinema.

5 – YSD Bepo – ‘Letter 2 Granny’: Big Top Entertainment LLC (BTOPENT) contrata o rapper YSD Bepo, também conhecido como Bepo, de 18 anos, e o produtor Prod Maximilli, também conhecido como Maximilli, para um acordo de distribuição de álbum. Um encontro casual entre os dois estudantes do Highlands Ranch em 2020 levou o rapper e o produtor a estabelecer um vínculo e, por fim, a base musical que os colocaria na frente do CEO do BTOPENT, Curtis Johnson. Sob o novo acordo, a BTOPENT fará parceria com a recém-formada ArtistEmpyre Records e fornecerá financiamento para distribuição, marketing e lançamento de um single e um álbum completo produzido pela dupla de rap. “Com algum apoio financeiro e consultoria de produção e negócios, sabíamos que Bepo e Maximilli tinham uma chance”, afirma a equipe executiva da BTOPENT. O álbum sem título está atualmente sendo mixado e masterizado e mostra a habilidade de Bepo de contar sua história e experiências jovens em batidas trap dramáticas e lentas. Seu próximo álbum contará com uma música com a cantora, compositora e atriz pop Chloe J, (Hollywood Access, Inc.), que acumulou sua própria base de fãs com seu single “So Perfect” e suas múltiplas aparições na televisão nacional. . A colaboração garantiu a colocação de licenciamento de créditos finais no filme Lot24theRental.

6 – NFT-monkeys – ‘Joy of restistance’: “Monkeys” são sinônimo de ponto de partida da humanidade, de natureza, de alegria de viver, de família e da própria vida. “NFT” Non Fungibel Token, como sinônimo do metaverso para o qual a humanidade está evoluindo, mas também de nossa postura imutável para promover a consciência do que fazemos como humanos.

7 – Peter Lake – ‘Colors of Suspension’: Peter Lake é um cantor e compositor canadense nascido em Nova York que adora o anonimato. Numa época em que a privacidade é rara, Peter está convencido de que a sua capacidade de criar música é protegida pelo seu anonimato e pelo trabalho com parceiros não convencionais numa tentativa de evitar as restrições dos contratos de gravação tradicionais, que muitas vezes consideram a música gravada como um meio de promover passeios. Peter é o primeiro do género: um artista que só fará concertos ao vivo através de uma plataforma baseada na web, libertando-o assim para se concentrar exclusivamente em escrever e gravar música nova e original que atravessa todos os géneros. No processo, Peter montou um dos maiores catálogos de cantores e compositores da indústria. Suas influências musicais incluem Neil Young, Max Martin, David Bowie, Motown e Drake. Não é nenhuma surpresa que suas músicas sejam difíceis de localizar, muitas vezes voando entre (e combinando) batidas house, riffs de guitarra crocantes e “cantos tradicionais e sons naturais”. Pelo que aprendemos nas conversas com o artista, a humildade não vem naturalmente. Por outro lado, é difícil considerar as suas opiniões arrogantes, dada a intensa sinceridade com que descreve os seus planos. Quando questionado sobre seu objetivo, ele respondeu o seguinte: “meu objetivo é acordar todos os dias e fazer música, e um dia através desse processo escrever e tocar o que mais tarde será visto como a maior música da história, uma música que irá definir humanidade durante séculos.” Desejamos-lhe sorte em sua busca, Peter Lake!

8 – Sunburst – ‘You Don’t Know’: Novo lançamento de Sunburst já disponível em todas plataformas digitais.

https://soundcloud.com/sunburst_real/you-dont-know-1

9 – Noa Lone – ‘pressure on my mind’: “Pressure on My Mind” é uma faixa pop poderosa e emotiva que mostra nossa capacidade de criar melodias cativantes e entregar letras que ressoam profundamente nos ouvintes. Com seus refrões contagiantes, narrativa sincera e produção refinada, a música foi projetada para envolver e emocionar o público da primeira à última nota.

10 – Project Earthbridge – ‘Made Of Stars’: “Made Of Stars” é sobre o plano superior do amor e como ele pode nos levar em jornadas além das restrições que nos foram impostas. “Se formos feitos de estrelas, vamos disparar direto pelo céu, se formos feitos de estrelas, nada pode queimar como você e eu”.

11 – Violyt – ‘Don’t Call Me’: Violyt é uma jovem artista pop de 26 anos, 100% autodidata e totalmente independente. Ela escreveu esta faixa ‘Don’t Call Me’ a partir de sua experiência com relacionamentos e de como ela acredita que nada pode impedir seu sonho de fazer música.

12 – Mia Noni – ‘Angel Call’: Novo single de Mia já disponível em todas plataformas digitais.

13 – Comett – ‘Alone’: Alone, o último single do artista parisiense Comett.

Depois do sucesso de seus últimos álbuns, incluindo “The Ghost inside me” e de mais de um milhão de ouvidas, Alexandre Canola, também conhecido como Comett, retorna com um single pop rock indie de 2000, próximo a bandas como The Notwist, ou Orquestração de Beirute .

Com a sua voz singular, Comett transmite muita emoção nesta faixa, que narra uma certa melancolia da vida, o esquecimento dos nossos sonhos de infância, mas ainda uma possibilidade/vontade pessoal de assumir o controlo da própria vida e realizar os seus sonhos.

Alone é a primeira faixa de um novo álbum, que será revelado em diversas etapas ao longo dos próximos meses.

14 – Claire days – ‘The Ground (lucie dans le ciel remix)’: Depois de lançar seu álbum Emotional Territory no final de 2022, Claire Days está de volta com um novo remix feito pela artista radicada em Lyon Lucie dans le ciel! Com toques electro / dream pop e um padrão trip hop, este remix nos mergulha em um mundo imaginário onírico e ambiental. Esta versão, tão elevada e visceral quanto a original, mostra o desejo de Claire Days de se libertar dos gêneros musicais. Atreva-se a mergulhar neste universo de sonho!

15 – Olivier Delcroix – ‘Brasa (French Electro-Pop Remix)’: Esta remistura electrizante da faixa de sucesso de Saulo Duarte combina a cultura pop brasileira e francesa, infundindo-a com uma vibração funky inspirada nos Daft Punk. Com batidas enérgicas e letras fortes, é o complemento perfeito para qualquer lista de reprodução de festas.

16 – Velva Blu – ‘Barbie Girl’: Em comemoração ao interesse renovado por todas as coisas da Barbie, especialmente com a chegada iminente do novo filme “Barbie”, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, neste verão. Um dos principais dee jays de Miami, DJ Afrowax, recebeu luz verde da Velva Blu para produzir uma série de remixes de Barbie Girl como uma celebração e homenagem. Com o DJ Afrowax no comando, será um sucesso novamente.

17 – Synx – ‘Colagem’: Uma banda de Dream Pop/Shoegaze de Goiânia e estão lançando “Colagem”, single de divulgação do primeiro álbum “Inventário das palavras ausentes”. O single traz faceta mais dream pop e etérea, com várias camadas de sintetizadores fazendo ambiência, guitarras reverberadas, baixo marcado, vocal feminino e bastante reverb na mix.

18 – Ozgazmix – ‘Groove’: Nascido de um momento de inspiração após uma noitada, “Groove” capta a essência dos acontecimentos que se desenrolaram naquela noite.

19 – Rumble – Chinese Man Records – ‘Rumble’: Matteo revisita a faixa “BadXGood” do álbum Round de Rumble. DJ, produtor e cofundador do grupo Chinese Man, ele se inspira em suas viagens para dar um toque internacional à sua música.
Os vocais de Too Many T harmonizam-se perfeitamente com esta nova produção de hip-hop, rap e electro para entregar um resultado explosivo.

20 – Pat Burgener – ‘Keep Your Head Up’: Achei que o sucesso me traria felicidade. Não foi o caso.
Então fiz uma viagem solo para a Costa Rica, para abrir meus olhos para a beleza da solidão. Foi a experiência mais assustadora da minha vida, mas me proporcionou momentos mais extraordinários. Escrevi uma música sobre isso e fiz um vídeo para provar que você não precisa de uma viagem solo para ficar bem. Você apenas tem que aceitar quem você é.