Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Danilo Audi – ‘Reflexos de Ilusão’: Esta é a primeira de 4 músicas a serem lançadas este ano. Reflexos de Ilusão é uma música romântica e leve, com riff de violão coordenando o arranjo, juntamente com batida 808 e synth de strings. A música versa sobre uma noite em que o eu-lírico “amanhece no olhar” na pessoa amada e usa de lirismos para impressioná-la. Contudo, como o refrão aponta, a noite não passa de reflexos de ilusão.

2 – APE – ‘She’s in my Head’: Conheça a faixa “She’s in my Head” em colaboração com William Singe, disponível em todas as plataformas. A música é cativante, que combina habilmente pop e electro. A faixa já entrou em 5 paradas do iTunes Apple Music, e já conta com quase 720 mil streams (YouTube e Spotify). Também está na playlist da FunRadio Belgique, Trace TV Urban France, Trace TV Urban International, MTV US e MTV France. Com mais de 3,4 milhões de ouvintes mensais e 3 mil milhões de streams, William Singe se junta à APE para levar esta colaboração emocionante a uma vasta gama de amantes da música.

3 – Danny Starr – ‘I Need You (new lyrics video out now!)’: I Need You é sobre relacionamentos intermitentes que vão e vêm com as estações e como a depressão sazonal permeia a vida das pessoas muitas vezes sem que elas percebam seu impacto. A resiliência nestes tempos difíceis permitirá que os verdadeiros sentimentos que as pessoas têm umas pelas outras persistam em meio a grandes turbulências. Esta faixa irá agradar aos amantes do indie rock, guitarristas e viciados em música pop com seu refrão leve e animado.

4 – Chris Caulfield – ‘Stockholm Syndrome’: Stockholm Syndrome é uma fusão de sons, com letras enigmáticas escritas sobre a luta de tratar a dor crônica e analgésicos/vício e como o paciente pode encontrar o aspecto analgésico e eufórico, que o deixa “apaixonado por seu captor”, e a devastação eles também liberam em suas vidas o lado mais sombrio e essa luta.

5 – M – ‘LAVA’: M escreveu a primeira música, LAVA, durante uma residência no Amplify Berlin com orientação de Ville Haimala do Amnesia Scanner. Inspirado em tropos pop e provocações de playground, ele vira o binário menina/menino mau de cabeça para baixo.

6 – Philippe Nader – ‘Sinal’: Esta música não é apenas uma típica música de rock; é uma fusão vibrante de riffs de guitarra, batidas pulsantes de bateria e vocais ressonantes que ecoam o rock nacional clássico que pode lembrar Cazuza, Barão Vermelho e Guilherme Arantes, entre outros. Fusão Inovadora: A incorporação de elementos tradicionais do rock em língua portuguesa com belas melodias no vocal cria uma mistura inovadora que a distingue de outras músicas. É uma nova abordagem com potencial na indústria da música.

Com suas melodias cativantes e temas marcantes, “Sinal” tem os ingredientes para se tornar um sucesso. Sua playlist poderia estar na vanguarda dessa tendência.

7 – Buds – ‘FOGUETÃO’: FOGUETÃO, apresentando assim o seu segundo título de música de baile Funk. A produção do título está nas mãos talentosas do Questbeatz, aos quais criam um som único à música. Buds prova mais uma vez o seu talento excepcional e apresenta um título para se tornar um êxito do ano e que vai entusiasmar os ouvintes, principalmente durante os próximos meses quentes.

8 – Rebecca Nora – ‘Melhor Parte’: Com um ritmo de Pagode, “Melhor Parte” traz uma letra emocionante e sincera sobre os desafios da vida de jovens adultos, principalmente sentimentos de inequação e insegurança que muitas jovens LGBTQIAP+ experienciam. A voz suave e emocionante de Rebecca Nora dá vida à letra de uma maneira que é ao mesmo tempo comovente e inspiradora. “Melhor Parte” é uma música que toca o coração de qualquer pessoa que já tenha se sentido perdida ou desanimada. Com sua mensagem de esperança e determinação, é uma canção que ficará na mente e no coração dos ouvintes por muito tempo.

9 – CLOUDxCITY – ‘Stalling’: A dupla de “hip hop existencial” de Los Angeles CLOUDxCITY está de volta com
seu quarto single e primeira colaboração, “Stalling” com Cory Enemy.

A faixa apresenta uma fusão hipnótica de baixo futuro, hip hop e R&B – ao mesmo tempo que mantém as sensibilidades pop subjacentes que tornam a música de CLOUDxCITY identificável e sedutora. “Stalling” foi escrita com amigos de longa data da dupla

Cory Enemy, produtor de dance music que trabalhou com nomes como Katy Perry, David Guetta e A-Trak, bem como com o cantor, compositor e produtor eletrônico de R&B CADE.

10 – Isabela Morais – ‘Do Absurdo’: “Do Absurdo” é a canção que dá nome ao álbum de Isabela Morais. A letra, do poeta Carlos Moreira, remete ao mito de Sisifo, sobre o qual Camus desenvolveu sua tese sobre O Absurdo. O arranjo é assinado por Ismael Tiso e também pela banda sul-mineira de rock progressivo Compasso Lunnar. Canção etérea e profunda, de arranjo progressivo, mas também com a sutileza de uma balada. Foi lançada juntamente do clipe animação assinado pelo artista visual ANDI.

11 – MANFRA – ‘Ela Vem Do Mar’: Manfra, compositor e artista visual, utiliza o poder da palavra e da melodia para transportar os ouvintes a paisagens sonoras imersivas. Sua paixão pelo oceano tem sido a âncora de sua arte, fornecendo uma fonte inesgotável de inspiração. A mais recente criação de Manfra, “Ela Vem do Mar”, é uma declaração lírica desse amor pelo mar. Esta canção não apenas reflete a afinidade de Manfra pelo oceano, mas também destaca a complexidade e a beleza da figura feminina. Aqui, Manfra tecnicamente funde a mulher e o mar em uma única imagem – poderosa, misteriosa e infinitamente atraente.

12 – Grace of God Music-Doug Eden – ‘I Believe’: Um artista cristão que recebeu o dom da música. Todas as suas músicas são inspiradas por Deus.

13 – Mflux & Kiku – ‘Love & Hate’: Love & Hate é uma música dançante eletrônica profunda e descontraída com os vocais maravilhosos de Kiku.

14 – Later – ‘Turn Away’: Depois de um álbum de estreia promissor, Later. definitivamente fazem parte da nova cena francesa para assistir. Na preparação para o show em La Cigale (Paris), no início de 2024, a banda apresenta uma faixa pop leve e ensolarada que exala verão. Ambiente Roadtrip e guitarra rítmica, “Turn Away” celebra o desapego e a liberdade.

Depois de um primeiro álbum promissor, Later. é de fato parte do novo cenário francês que se seguirá. Enquanto esperam pela sua Cigale no início de 2024, o grupo nos oferece uma faixa pop ensolarada e leve que respira verão. Atmosfera de roadtrip e guitarra rítmica, “Turn Away” celebra o desapego e a liberdade.

15 – Dre Carlan – ‘Maia’: Vindo de Ferndale, Michigan – uma pequena cidade ao norte de Detroit – Dre Carlan é um escritor com aspirações musicais, seja através do pop-punk ou hip-hop/rap.

O que começou como demos e jogos de palavras casuais acabou se transformando em tempo real de estúdio com faixas mixadas profissionalmente. Carregando orgulhosamente as músicas para todos os principais canais de streaming, Dre então se concentrou no marketing e no networking com curadores musicais com ideias semelhantes. Na esperança de desenvolver continuamente seu estilo único de “escritor elegante” e “sonhador de rua”, ele está sempre olhando para o próximo passo no progresso dessa imagem de nicho.

Entre os dois LPs há uma mistura de indie rock e um fluxo de hip-hop com toques dos anos 90 misturado com batidas modernas. Para um final completo, há também um pequeno EP falado. Os tópicos abordados nos diversos lançamentos incluem a saudade do passado, as dificuldades de saúde de seus pais, o lado hipócrita da sociedade e até mesmo um conto do ponto de vista de Adão enquanto Eva lhe entrega a maçã proibida no Jardim do Éden.

Junte-se a Dre em uma jornada que transcende as fronteiras entre diferentes gêneros e vibrações. Sua última faixa – “Maia” – é o primeiro single do próximo lançamento “Come Forth, Sweet Stars”, que será lançado neste outono. Enquanto isso, explore os LPs “Foreign Lands” e “Straight Grit” para uma compreensão mais profunda do estilo de Dre.

16 – LEO POETA – ‘A TUA MÃO (CASAMENTO)’: frequentemente negligenciados, ao ponto das pessoas pela sua postura egocêntrica, não compreenderem que a vida a dois é feita de momentos ambivalentes. Como poeta, tive o cuidado necessário quanto à semântica utilizada, para que a mensagem seja forte e de forma simbiótica encaixe na impactante sonoridade juntamente com a minha voz.

17 – Viaña – ‘Lady Butterfly’: Viaña escreveu essa música logo depois de voltar de sua viagem de surf ao Havaí em 2022. Na ilha de Oahu conheceu Amree, uma boa amiga que tem uma tatuagem de borboleta no antebraço. Quando perguntou a ela sobre o significado, ela disse que era um lembrete do que o amor significava para ela. “Para mim, o amor é como o momento em que uma borboleta pousa na palma da sua mão. Se você fechar, você esmaga. Você tem que manter a mão aberta e deixar a borboleta decidir se quer ficar ou não.” Ou algo assim…

Achou essas palavras muito poderosas e essa música foi inspirada nisso.

Lady Butterfly fala sobre um relacionamento aberto entre duas pessoas, uma delas quer ser livre como uma borboleta, mas a outra, apesar de tentar, não consegue viver assim.

18 – ALLE – ‘Elevador’: Daquelas que causam impacto nas primeiras notas pela voz poderosa, a cantora e compositora carioca ALLE traz para sua carreira a influência dos artistas “old school” do R&B e pop americano com a modernidade da música brasileira atual. A cantora iniciou sua carreira autoral em 2020 ainda como Alessandra Moreno. Em 2022, agora como ALLE, trouxe um ar mais maduro para seus lançamentos, exaltando o empoderamento, confiança e sensualidade feminina. Foi semifinalista do programa Canta Comigo, da Rede Record, e lançou seu último álbum, intitulado “Catarse”, em junho de 2023, com destaque para o novo Single “Elevador”, um beat sensual em parceria com Bruno Monte. É a faixa mais comercial do álbum, com melodia “chiclete”, grandes vocais e trecho de rap. Retrata um primeiro encontro ardente onde tudo já começa no elevador. O clipe dá ainda mais intensidade a tudo.

19 – Rick McGee – ‘Fight For Us’: Você já experimentou a “temporada de inverno” do amor? Se sim, então você sentiu a dor que surge quando um bom amor esfria. A música, “Fight For Us”, é sobre aquela temporada e as questões que se seguem. É real. É emocional.

20 – Julio Meloni – ‘Elementar’: “Elementar” fala dessa contradição do mundo moderno: será que um romance pode durar mais do que uma noite? Ao passo que a música nos convida para dançar no embalo de seu ritmo contagiante e cheio de alto astral, a letra nos remete aos mistérios que rondam as relações amorosas contemporâneas: será que vai dar match? Será que vai rolar de tudo? Será? “Elementar” é o quarto single do cantor e compositor independente Julio Meloni, um aquecimento para seu primeiro de estreia, que ganhará o mundo em setembro de 2023.