Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Boogieman and Samito – ‘Ri Chi Chi’: Novo single do álbum “Boogieman and Samito Mixtape” disponível via URBNET. Os produtores de Montreal Boogieman e Samito colaboram nesta dupla eletrônica, criando um gênero que eles chamam de Ku-som; Música de dança analógica, experimental, com baixo pesado e up-tempo, com vocais em falsete portugueses de alta energia que são magicamente rítmicos e melódicos sem esforço.

2 – Muca – ‘Like This Before’: Roberto Menescal & Muca & Celeste. Bossa Nova é NOVA e fresca. Com batidas, mas mantendo sua essência, ‘Like This Before’ foi escolhida como a faixa da semana do Jazz FM UK, programa da BBC Jamie Cullum e programa da BBC Londres David Grant entrevistado e tocado ao vivo.

Esta faixa apresenta a lenda da bossa nova e Sr. Roberto Menescal, de 85 anos. Uma versão bossa renovada, perfeita para o verão

3 – Osixe And Me – ‘IN BLUE’: IN BLUE é o terceiro single deste EP, é uma balada com electro baço e melodia inebriante sobre o tema da distância e um retorno doloroso em Paris. Um título intimista com simplicidade estilística para um retorno ao clima melancólico, como todas as entradas em tons de cinza…

4 – Jitaru – ‘Solar Views’: Solar Views é a terceira faixa do EP de estreia, Apollo. A sua paisagem sonora espaçosa e industrial transmite um elemento de isolamento que imagino que alguém sentiria ao olhar para o vazio do espaço.

5 – Van Mango – ‘These Days’: Somos uma banda de Hamburgo, Alemanha, e gostamos muito dos diferentes estilos musicais produzidos no final dos anos 70 e início dos anos 80. Mesmo assim nossa música “These Days” tem um forte clima Indie/Alternativo que está mais ligado às produções da era do rock dos anos 90. É uma canção melancólica sobre tempos passados ​​da juventude, esperanças e oportunidades perdidas e esquecidas depois de escolher um caminho e não saber se as escolhas certas foram feitas.

6 – Yvette Lopez – ‘Faded’: Yvette Anna Marie Lopez nasceu em Santa Fé, Novo México, em uma família de músicos. Yvette entrou no mundo da modelagem aos 17 anos. Uma das modelos mais queridas dos EUA, Yvette apareceu em 7 edições da Playboy. e também apareceu nas capas de várias outras revistas internacionais conceituadas, como Maxim Español, Lowrider e FHM. Ela foi votada entre as 100 celebridades mais quentes da FHM.
Yvette escreveu e gravou canções com produtores famosos como Jens Gad, Toby Gad, Willie Wilcox e Peter Rafelson e Lewis Martinee. Ela gravou seu álbum bilíngue em Berlim. Em outubro de 2021, e agora finalizou seu segundo álbum bilíngue no Peru.

7 – LUBO – ‘Olho do Furacão’: A música Olho do Furacão é uma homenagem à rainha das tempestades, raios e ventos: Iansã. Na letra, LUBO convoca as forças de Iansã para trazer foco e movimento. No meio de todo o furacão que é ser vivo neste planeta, há de se encontrar um centro, um ponto focal seguro e poderoso para que não criemos identificação com o caos ao nosso redor. A proposta narrativa da música é trazer o significado dessa potência da natureza para o cotidiano. Não apenas um canto-ponto-convocatório dessa energia, mas também trazendo contorno significante para uma contemporaneidade que briga com o tempo e com a mente cheia de informações. O ritmo cumbia traz uma referência mais relaxada e menos incisiva para o contexto da canção. Soma-se então à essa energia de sustentação e poder, uma fluidez que nos faz dançar e também nos divertir junto com as nuvens do céu e dos pensamentos que passam.

8 –  Ka’Amutuma – ‘ Ka’Amutuma’: Recém-formado na metrópole de São Paulo, a Ka’Amutuma (“madrugada” em tupi antigo) mistura ritmos em ritos de protesto e beleza, cantando e tocando sobre o que cerca nossa vida, nossa arte e nossa nação.

9 – East Exchange – ‘MCVICE’: Esta faixa abre com uma misteriosa introdução pop e depois se transforma em um verso pop rock com uma bateria emocionante, porém simples. A música inteira é uma faixa bem pensada com uma ponte muito interessante e um final que completa perfeitamente a música.

10 – Chris Youmans – ‘Make Things Right’: “Make Things Right” funde o espírito de Michael Jackson com a arrogância de Daft Punk e combina perfeitamente elementos de singles de sucesso anteriores do próximo EP de Youmans, Electric Love Connection. Ao fazer isso, Youmans oferece outra entrada irresistível e funk profunda na estratosfera pop que definiu seu estilo característico. A energia contagiante da música, impulsionada por sua linha de baixo corajosa e bateria estrondosa, não dá aos ouvintes outra escolha a não ser render-se aos seus caprichos inebriantes.