Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Imagem do post Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Dave Fennell – ‘When Ignorance Screams’: “When Ignorance Screams”, é sobre como as pessoas mais ignorantes e barulhentas online geralmente ganham discussões porque qualquer pessoa sensata e inteligente desiste de discutir com elas… É uma mudança de gênero para mim, minhas coisas geralmente são mais rock clássico.

2 – ONitescent – ‘Little boy’: Little Boy é um hino alegre que ecoa o orgulho de um pai. É uma ode ao belo caos da paternidade – uma celebração do amor. Considere este o seu convite para participar da dança da vida, deleitando-se com a felicidade pura e não filtrada que só um recém-nascido pode trazer.

3 – Neon Radiation – ‘Endless Nights’: Nova música ‘Liquid/Chill DnB’ lançada com o cantor jamaicano INERT. Primeiro single do novo álbum ‘Liquid’.

4 – Mariana Mug – ‘ATENTA’: Mariana Mug, cantora e compositora brasileira do interior de Minas Gerais, teve início nas plataformas musicais em 2020 com o lançamento de seu primeiro single, intitulado “Nua”. No projeto “Novas Vozes Rolling Stone”, foi escolhida como uma das novas apostas da música brasileira pela revista com seu projeto autoral e por sua voz única. Seu lançamento mais recente é a música ‘Atenta’, uma jornada emocional e sonora que mergulha na música popular brasileira dos anos 60 e 70, resgatando elementos autênticos da época. A produção celebra a música em sua diversidade, com elementos puramente orgânicos, como percussões, violões, violinos, guitarras e baixo elétrico. A faixa se desenvolve gradativamente, explorando a dinâmica e adicionando novos instrumentos a cada verso, criando uma experiência auditiva que cresce a cada momento, contando até mesmo com, literalmente, batidas de sapatos ao chão, criando uma ideia de revolução em conjunto. O clímax da música é uma explosão de emoções, onde a gravação de mais de 13 linhas de violinos gravados pela violinista polonesa Wiktoria Nadeya, e guitarras distorcidas, se unem para transmitir não apenas a paixão da música, mas também a indignação política/social mencionada na letra. Escrita por Mariana há alguns anos atrás, “Atenta” é um grito artístico, feminino, em uma expressão profunda de nossas preocupações e esperanças, através da composição feroz da cantora mineira, que hoje reside em Lisboa, Portugal, por um período, onde realizou a gravação da canção, com o amigo e produtor da faixa, Ticiano Aramis. ‘Atenta’ é uma experiência sensorial, ao mesmo tempo em que o conecta com as questões atuais. Uma fusão de passado e presente, unidos pela magia da música.

5 – Christine Valença – ‘Ópticas’: Inspirado no cinema dos anos 1930 – desde Maya Deren a Jean Cocteau, até o início do surrealismo de Buñuel –, o clipe de Ópticas, da cantora carioca Christine Valença, é lançado dia 08 de novembro, juntamente com versões ao vivo de suas músicas que chegam amanhã às plataformas digitais. A divulgação é somada ao show que acontece nesta sexta-feira, no Cine Teatro Joia, em Copacabana, com direção inédita de Luisa Micheletti. A apresentação será acompanhada de imagens em Super 8, propondo um mergulho sonoro e audiovisual nas faixas do álbum Lentes de Âmbar. “Ópticas foi umas das primeiras músicas feitas para o disco, e fala de um inteirar-se de si, de um processo meditativo que busca na música e na vida uma via para conectar-se com o mundo novamente, potencializando as diferentes perspectivas sobre um determinado assunto significativo. Fala de um pós-rompimento, com linguagem próxima aos primeiros discos solo de John Lennon, George Harrison, ou Fiona Apple”, conta Christine. A magia da arte sempre fez parte do mundo interior de Christine Valença. Nascida no Rio de Janeiro, fez cursos de Artes Cênicas e de Literatura e militou nos bastidores do espetáculo, mas o ímpeto da criação nunca deixou de acompanhá-la. Escreveu, encenou e protagonizou produções teatrais e, na música, saiu detrás do pano, integrando uma banda como instrumentista, mas não tardou a descobrir que a voz era a sua derradeira ferramenta de expressão, com a qual queria “atravessar as pessoas.” Concentrou-se, então, em tirar dela tudo o que podia, construindo um repertório “que potencializa a força feminina, da escrita, do gesto, do movimento, da voz, da criação e da coletividade”.

6 – BIGMAY202 – ‘Satisfaction’: “Satisfaction”, uma música incrivelmente poderosa e inspiradora intitulada “Satisfaction” do talentoso artista BigMay202. “Satisfaction” aborda uma jornada profundamente pessoal enquanto BigMay202 compartilha sua história de trabalho duro, dedicação e o desejo ardente de deixar sua mãe orgulhosa. A faixa destaca suas aspirações de se tornar um rapper de sucesso e a motivação para tirar sua família das garras do gueto. As letras sinceras e a entrega emocionalmente carregada de BigMay202 oferecem uma narrativa cativante que ressoa com ouvintes de todas as esferas da vida. A faixa serve como um testemunho do poder dos sonhos, da resiliência e do vínculo inquebrável entre um filho e sua mãe. Com seu estilo único, cru e autêntico, BigMay202 captura sem esforço a essência da luta, esperança e determinação. Seu fluxo cativante combinado com uma batida melódica garante que “Satisfaction” deixará uma impressão duradoura em quem a ouvir.

7 – CAVALE – ‘READYREADYREADY’: Que fato! é uma faixa incisiva e irônica, que fala das injunções feitas aos nossos corpos e denuncia seu absurdo. Evoca o facto de estarmos a ser perpetuamente julgados, uma e outra vez, pela nossa aparência física. O sonar e os gritos da sirene que ouvimos convidam-nos a libertar-nos dos códigos sociais patriarcais e discriminatórios.

8 – Emilie Haziza – ‘Liar’: “Liar”, uma faixa pop vibrante e dançante com uma história envolvente. “Liar” investiga as complexidades dos relacionamentos, misturando melodias cativantes com letras instigantes. A música explora temas de amor, dúvida e autodescoberta, criando uma narrativa envolvente que ressoa nos ouvintes. Seu enredo compreensível o torna perfeito para playlists que capturam uma vibração dinâmica e contemporânea.

9 – STABNEE – ‘BAILE DO MESSI’: Quase um ano após a vitória da Albiceleste na Copa do Mundo de 2022 contra a França, onde a Argentina celebrou sua terceira estrela, coincidindo com o lançamento da música ‘BAILE DO MESSi’, STABNEE resolveu compartilhar a música com o maior número possível de pessoas e tentar obter uma crítica construtiva, ter um intercâmbio para que a música ultrapasse fronteiras.

10 – A Olívia – ‘Deixa Minguar’: A Olívia chama para dançar em uma noite sem fim com “Deixa Minguar”. Exaltando a figura de uma andorinha em sua capa, esse é o terceiro single do projeto “A Olívia – Selva Rock Brasileira”. A faixa é um feat com a cantora Natalia Nó, ex vocalista da Plutão Já Foi Planeta e que atualmente segue em carreira solo. Com uma pegada pop, “Deixa Minguar” refresca o calor das guitarras distorcidas e traz um mix de batida eletrônica e acústica, transformando uma bela canção em uma música potente com final catártico. A produção musical é de Kaneo Ramos, mixagem e master de Zeca Leme.