Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – BEUHON – ‘Afterimage’: Afterimage é a primeira faixa de uma série de 4 de um próximo EP, e sua letra reflete uma sensação de destruição que parece o constante ruído de fundo de nosso tempo na história. Há muita coisa que não vemos no momento – mudanças tectónicas no mundo – que só se tornam perceptíveis em retrospectiva.

”Comecei com um tratamento instrumental e depois compartilhei a demo com a artista Liz Melina Godoy Nieto que acrescentou uma melodia vocal de sons e ritmos improvisados. Eu ouvi a faixa dela e escrevi palavras para combinar com seus sons de uma forma semelhante à composição automática – sem pensar no que estava escrevendo, em vez disso escrevendo a partir do meu subconsciente. Trabalhar dessa maneira pode ser uma terapia, mas também pode ser perturbador perceber o que está se agitando sob a superfície de sua mente.” Diz Beuhon

2 – Bel Epoq – ‘Mind & Matter’: Esta noite a rua é a nossa casa e os nossos pés nos dirão para onde ir.
O terceiro single de Bel Epoq, ‘Mind & Matter’, parece os primeiros dias de verão, quando finalmente está quente o suficiente para passar a noite inteira ao ar livre. Você não sente que tudo está no lugar certo? Que você não quer estar em nenhum outro lugar senão aqui e agora, neste exato momento? Não há passado nem futuro – uma fusão perfeita de mente e matéria.

3 – Ed Gumbrecht – ‘Another Leaf Lets Go’: Aqui está um original pop/rock divertido chamado “Another Leaf Let’s Go”. Faz parte do álbum “Enter the Muses”. Esta música é uma corrida sônica: com imagens vibrantes, uma linha de baixo forte e licks de guitarra bacanas.

4 – Shubz – ‘Gold Roses’: Você já ouviu falar de algum artista independente viajando para Marrocos, Espanha, Flórida e Canadá para gravar videoclipes para seus singles? O novo e animado single de Hip-Hop de Shubz, “Gold Roses”, faz parte desta turnê mundial única. Shubz demonstra suas capacidades versáteis com suas letras e fluxo para manter os ouvintes balançando a cabeça. O disco está cheio de positividade para nos inspirar a pensar fora da caixa. Isso se encaixaria perfeitamente em playlists como Northern Bars ou RADAR Canada.

5 – Briana Piedra – ‘In My Head’: “In My Head” combina paisagens sonoras etéreas e sonhadoras com um refrão pop melódico cativante, criando um som único e cativante. Baseando-se em uma variedade de influências, incluindo música eletrônica, indie e ambiente, meu som é hipnotizante e inovador.

6 – Foortimes – ‘turn my mind around’: Foortimes, tem 19 anos, cantor e beatmaker recentemente lançou um álbum chamado “Liminal love” que é dedicado à sua namorada, é um álbum muito sentimental em que abre e expressa todo o amor que tem por ela num estilo que mistura sintetizadores antigos, instrumentos acústicos e vozes reverberadas para criar sons entre rock, pop e ambiente. “turn my mind around” que é o sexto título do álbum e é pessoalmente uma de suas favoritas.

7 – Elia Press – ‘High Five’: Artista e ator independente. Lança seu novo single ‘High Five’.

8 – JM – ‘brighter than the sun’: Mais brilhante que o sol é a música Pop/Rock/Electro. Diz-se que o Sol é a coisa mais brilhante que fisicamente existe, mas os sentimentos podem ser mais brilhantes que o sol….
Composto e escrito por JM, vocais/guitarra, este a música é cheia de energia, boas vibrações… Se você gosta de sintetizadores, anos 80, solo de guitarra… você terá isto. Para ouvir sem moderação.

9 – mokroïé – ‘NATURAL’: Uma composição instrumental eletrônica levemente problemática e altamente melódica. Faixa atmosférica dinâmica com um som levemente abrasivo e uma ótima atmosfera. O conjunto é amplificado por um vídeo com qualidades cinematográficas com imagens sintéticas que dão um toque artístico a esta obra surreal.

10 – Meera – ‘No Hero Piano Instrumental Track’: “No Hero” é seu single de estreia. Ele funde vários gêneros, como pop/soul/dance/R&B/hip-hop.

Essa música é sobre invocar um ídolo/herói caído – sentir-se fortalecido para assumir seus sentimentos em relação à pessoa.

11 – Bruno Del Rey – ‘Exale Busca por Compreensão (from new album “O que Serve de Motor”)’: A bateria de entrada cria um suspense e de repente uma abertura cinematográfica de metais em brasa invade a cena e somos simplesmente contagiados pela melodia da canção. A letra é um verdadeiro diálogo entre Del Rey e a vida, para qual pede discernimento, visão e clama para que seu caminho Exale Busca por Compreensão enquanto somos envolvidos por uma atmosfera  tropical e retrô onde ecos de Ennio Morricone mesclam-se a Soulmusic dos anos 70 entregando um som vibrante e inspirador. O single é um irresistível convite para ouvir o álbum de estreia por completo!

12 – Baruqui – ‘Verde Água’: Verde Água é uma faixa do seu novo EP ‘Linhas Tortas’, lançado em 31/03/2023. Essa é uma canção de amor de cotidiano. Um cara esperando sua mulher escolher o que vestir entre tantas opções. O que poderia ser algo enfadonho acaba sendo uma oportunidade de ficar apreciando quem se ama, ainda mais quando ela aparece linda em um vestido verde água.

13 – Kaÿcie – ‘Mayhem’: Kaÿcie é o projeto solo pop-folk de Kaycie Chase, autora, compositora, performer e atriz, de família franco-americana. Nascida nos subúrbios de Paris, filha de pais artísticos, cresceu no meio da música, nutrida pelas suas duas línguas nativas e pela cultura musical anglo-saxónica. Durante os estudos de Literatura e Teatro em Hypokhâgne e Khâgne, depois na escola de negócios, seguiu uma carreira paralela no palco (musicais, concertos a solo) e no estúdio (dublagem de desenhos animados e canto) lançando depois um primeiro álbum de jovens “Houses ”, seguido pelo single “Surface” (Question de Son), sob o nome de Kaycie Chase. Após a formatura, iniciou um período intenso entre vários projetos de estúdio e foi muito ativa na área de animação (empresta sua voz falada e cantada a diversos personagens como Isabela no último filme da Disney, Encanto). Após o confinamento, volta a escrever e prepara o regresso ao estúdio para o início de 2022, nas belas paredes do Question de Son, estúdio parisiense dirigido por Jordan Kouby, que lhe permitirá gravar em condições “ao vivo”. . , com todos os músicos na mesma sala, em homenagem à calorosa cultura folclórica. Hoje, ela organiza o lançamento de seu primeiro EP indie com o novo nome, mais simples e refinado, de Kaÿcie. 5 faixas folk e orgânicas, combinando suavidade acústica, melodias fortes e voos pop-rock. Um regresso às raízes e aos primeiros amores musicais para o artista que se inspira em Joni Mitchell, Crosby, Stills, Nash, Hozier ou mesmo Bon Iver. De natureza bastante solar e extrovertida no dia a dia, a escrita permite-lhe explorar a sua contraparte lunar, mais sombria e introspectiva. Ela aborda os temas da violência doméstica (Sweet Side of The Storm), da irmandade mística (Moon), da nossa capacidade de ver beleza no caos (Mayhem) ou mesmo do amor em suas encarnações plurais (J.S.K.J.). Para este projeto ela se cercou de uma grande equipe: Jordan Kouby (Question de Son) na direção de som, Yoann Marra na guitarra e diretor instrumental, Pierre Elgrishi no baixo e Baptiste Castes na bateria e ela espera em breve poder defender o títulos vivem ao lado deles.

14 – RX1F – ‘easter island’: “Easter Island” é um single eletro-pop atmosférico de rx1f, um artista de Vancouver,
Columbia Britânica. Descrita como uma canção sobre como a nossa miopia nos leva a problema, a faixa combina ganchos pop contundentes com um tema sombrio.
“As duas placas de sinalização para o som dessa música na minha cabeça foram Talking Heads ‘This
Must Be The Place”, e a trilha sonora do antigo videogame Spy Vs Spy II,” rx1f explica. “É uma espécie de versão sintética de um subgênero pop dos anos 80 que eu acho conhecido como “palmeira pop”. Uma espécie de zona paralela ao iate rock, eu acho. Eu estava morando em Califórnia quando fiz a primeira demo, então talvez eu estivesse canalizando alguma coisa?”
“Essa música é o próximo passo no meu plano de longo prazo de mencionar lugares que quero visitar em
músicas na esperança de que alguém me compre uma passagem de avião”, ele continua. “Eu estive
escrevendo coisas estranhas de pop espacial por um tempo, então foi revigorante escrever algo que é
muito mais fundamentado. O som é uma espécie de chiptune de alta fidelidade.”

15 – The Domi – ‘Do you remember when’: The Domi é o projeto solo de Dominique Lemaire, conhecido na França como artista solo e há mais de 10 anos como membro da popular banda alternativa Énée. “Everything’s Blue” é uma canção de amor lo-fi sonhadora. Guitarras e teclas etéreas acompanham uma batida suave de boom-bap. No microfone, Dominique oferece uma ode açucarada ao amor jovem. A faixa segue logo após o recente hit da cantora “It’s Never Too Late”, que foi tocado nacionalmente na França e atualmente tem mais de 50 mil execuções no Spotify.

16 – Kya Kyani – ‘Heard’: Heard surgiu sentindo a pressão da nossa exigente sociedade tornando-se ainda mais exigente e irrealista. Tanto no digital quanto no real. Estou pedindo ao universo que me guie e mantenha minha sanidade. E principalmente me proteja de mim mesmo porque realmente não há mais limites para isso.

17 – Adeline V. Lopez – ‘Lost in Translation’: “Lost In Translation” é do meu EP, “Feel Too Much”. Essa música vem de um momento em que Adeline olha para trás, para um relacionamento e fica com raiva de si mesma por permanecer em algo que não era certo para ela. Tratava-se de lidar com a dor da retrospectiva.
“Lost in Translation” é uma das seis faixas de “Feel Too Much”. Escreveu o EP pós-bloqueio. Cada música ajudou a superar alguma coisa, e fazer isso foi realmente uma jornada para um lugar melhor.

Em termos de inspiração, adora estrelas mais antigas como Joan Jett e Billy Joel e talentos contemporâneos como Taylor Swift e Gracie Abrams.

18 – Gabriel Nandes – ‘Broken Heart Land’: Continuando o storytelling iniciado este ano em “PERDI 2018”, o cantor Pop Gabriel Nandes lança “Broken Heart Land”. A canção, através de elementos e expressões populares, traz a história de alguém em uma relação tóxica enfrentando, solitário, o peso de um mundo hostil à comunidade LGBTQIA+. O arranjo, repleto de elementos dos 80’s SynthPop, tem clima nostálgico e repleto de sentimentos, como suas inspirações poéticas.

19 – 4ever lost – ‘Pointless (from new EP “Dyeing”)’: Nem todas as histórias de amor estão destinadas a um final feliz do tipo “e viveram felizes para sempre”! Às vezes, terminar um relacionamento é para melhor, mesmo que você tenha dado tudo. O single pop soul de 4ever Lost de seu novo EP conta o quão difícil é deixar ir quando você quer aguentar, mesmo que isso venha ao preço do sofrimento. Com influências de Omar Apollo, Brockhampton e Clairo, a banda lança seu novo EP “Dyeing” em março!

20 – Vitor Ferraz – ‘Amor de Carnaval’: Vitor Ferraz inicia o ano e uma nova fase de sua carreira com “Amor de Carnaval”. O cantor – que se aproxima da MPB após anos no Sertanejo – traz no single a história de uma paixão que iniciou na folia e, se dependesse dele, poderia durar pra sempre. O contraste do arranjo leve, animado e tropical inspirado no Axé, com a letra e melodia sentimentais reflete a agonia desse coração apaixonado no fim da festa. Conta com visualizer lindo lançado em paridade.