Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Magz – ‘Quicksand’: Quicksand investiga minha saúde mental, especificamente a sensação de estar preso em pensamentos e emoções negativas. A sensação de afundamento fala como uma metáfora para a perda de controle da vida, que pode ser opressora e desgastante. A música transmite o peso da desesperança e do desejo de se render, ao mesmo tempo que insinua o desespero e a esperança de encontrar um terreno sólido. Cada elemento desta música representa um fragmento do meu ser. Sou grato pela oportunidade de compartilhar minha história através da minha música.

“Quicksand” é a terceira faixa do seu EP de estreia.

2 – Sofi Bonde – ‘Why’: Sofi Bonde está de volta à Suécia depois de 12 anos nos EUA. Sofi adora escrever canções pop poderosas com ecos atemporais de Roy Orbison e Peggy Lee. Suas canções incorporam a escolha do que há de bom na vida, dando um salto de fé e chegando ao outro lado. Angels Above, seu single lançado em 2020, tem sido um dos favoritos das rádios suecas. As músicas anteriores de Sofi podem ser ouvidas nas séries The Hills, Vampire Diaries, Entourage e 90210. Sofi é inspirada nos anos cinquenta e na graça, charme e força de Marilyn Monroe – que sempre andou, falou e agiu através do fogo da vida. A personalidade hiperempática de Sofi defende a humanidade e é uma orgulhosa patrocinadora do ACNUR.

3 – Stella M – ‘Me Fez Fazer’: Stella Maranhão é uma talentosa cantora e compositora nascida em Curitiba, que atualmente reside em Londres, no ReinoUnido. Crescendo sob a inøuência da música norte-americana e britânica, como artistas icônicos como Amy Winehouse e MileyCyrus, Stella incorpora elementos de rock e
blues em suas músicas pop, usando sempre a guitarra e o baixo como base.
Além de sua carreira musical, Stella é uma estudante dedicada de Advertisingna University of Arts
London, onde aprende sobre aspectos de design, arte e cinema. Esse curso inøuencia sua
composição, sempre considerando como as letras e texturas das músicas podem se encaixarem
diferentes formatos de exibição.
As letras de Stella são inspiradas em histórias próximas e pessoais, e ela busca a verdadee
transparência como principais características de suas músicas.

4 – Don Bnnr – ‘Bad Blood’: Com “Bad Blood” lança um Banger pop-dance que tem alguns sintetizadores potentes e linhas de baixo fortes. Progressões de acordes e vocais são o toque final para torná-la uma música que definitivamente acerta os sons Dance-Pop reais.

5 – Ninety’s Story – ‘Movin’: Ninety’s Story revela “Movin'”, quarto single que ressoa como uma missa épica e íntima. A dupla abandona por um momento seus sonhos para parar em terra firme, onde participam de uma discussão benevolente. Impressionados com a passagem do tempo, aproximam-se da noção de mudança e ficam divididos entre o desejo do desconhecido e o conforto do familiar. Conscientes de serem apenas parte de um todo em movimento, conseguem aceitar a sua falta de controlo, desde que possam ser movidos pelo indescritível. A conversa continua entre instrumentos acústicos e batidas eletrônicas, confirmando a assinatura “toque francês” da dupla, que ostenta um otimismo ensolarado para começar bem a primavera!

6 – Pedro Scott – ‘Just for Love’: Dublin, Irlanda – Pedro Scott, natural do Rio de Janeiro – Brasil, músico promissor, acaba de lançar seu último single, “Just for Love.” A música já está disponível em todas as principais plataformas de streaming e promete ser um sucesso entre os fãs de pop e R&B. Com vocais suaves e refrões cativantes, “Just for Love” apresenta Pedro
O talento de Scott como compositor e intérprete. O ritmo alegre da música e letras relacionáveis ​​exploram as alegrias e desafios de se apaixonar, tornando-o um complemento perfeito para qualquer lista de reprodução.

7 – Mcclendon – ‘Loving For A Season’: O último single de McClendon, “Loving for a Season”, leva sua visão apocalíptica do indie rock ainda mais longe com uma balada de rock suave que fará você se sentir transcendido. Pintado em tons de sintetizador analógico, ambiente granular, bateria de rock no estilo Bonham e tons poderosos de saxofone tenor, Mcclendon traça liricamente a dissolução de um relacionamento destinado ao fim. “Loving for a Season” mistura influências de artistas como The Blue Nile e Justin Vernon, mas vive em um mundo próprio.

8 – Wide Waters – ‘Book of Stars’: Com o seu novo single “Book of Stars”, Wide Waters consegue cativar-nos mais uma vez, com uma melodia com vertentes electro. Mantendo-se fiel ao seu estilo experimental e cinematográfico com influências de Indie-rock, Indie-Pop, Alt-pop e new wave clássico, o grupo mistura habilmente uma bateria controlada com um toque dark-alternativo perfeitamente equilibrado. Terceiro título do próximo álbum “Mountain Laurel”, é a prova de que o grupo ainda tem muito a oferecer.

9 – Kalisch – ‘Fiquem Bem (Acústico)’: Se Baudelaire nos convidou a viajar, Kalisch nos convida à introspecção. Com este novo EP com estética folclórica brasileira, o artista entrega músicas sentimentais para levar o ouvinte a refletir e identificar suas próprias emoções. Na versão acústica de “Fiquem Bem” – faixa foco do EP cantada com Bendito Otto, os intérpretes refletem sobre os sentimentos universais que surgem ao perder entes queridos. Um EP rico em emoções a não perder!

10 – Imelda Gabs – ‘Free Spirit’: Álbum de estreia de Imelda Gabs, ‘Synopsis’, com uma de suas faixas novas, ‘Free Spirit’. Este álbum muito pessoal, mas arriscado, serve como um verdadeiro reflexo de suas influências brilhantemente infundidas de Dark Pop com toques de Soul, Dance e Hip Hop. ‘Synopsis’ abre um novo capítulo na carreira solo da jovem artista independente, compartilhando seus pensamentos mais profundos através de 8 faixas originais e produzidas por ela mesma, que incluem dois de seus singles/mv lançados anteriormente, Reckless and Thieves.