Selecionei algumas canções das plataformas Groover e Divulguei que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:
1 – WILELMINA – ‘ONLY SWANS SEE’: Wilelmina é uma artista pop francesa. Gosta de visitar todos os estilos sem limites mas procura manter uma identidade pessoal. Explora constantemente novos caminhos no seu laboratório com Vince de Grâce, compositor e multi-instrumentista. Seu álbum “Moony Golf Resort” é a jornada de uma heroína da ficção científica pelos universos glam, electro, funk e rock. As canções estão imbuídas do seu amor pelo cinema e da emoção direta que esta arte cria. Wilelmina é uma voz lunar, ela sonha do topo de seus planetas.
2 – Rosi Garrido – ‘Peço Perdao’: Depois de várias escalas em França, África e Pacífico, Rosi Garrido mudou-se para Vanuatu, onde reside atualmente. Cantora e compositora brasileira, seus três discos nasceram em 2014 (Me Leva), em 2017 (Esperança) e o último em 2023 (A FORÇA DO AMOR), resultados de seus diversos encontros e intercâmbios musicais pelo mundo. Guitarrista Ukulelista, ela nos oferece uma viagem cristalina entre suas raízes musicais brasileiras e suas diversas influências.
O seu 3º Álbum “A FORÇA DO AMOR” lançado a 25 de março de 2023, é composto por composições muito empenhadas. Amor, perseverança, coragem, etc.
Seu objetivo é transmitir através de suas músicas todas as emoções sentidas em sua jornada pessoal e artística. Para ouvir sem moderação.
3 – O Horizon – ‘Red Dragon Butterfly’: Red Dragon Butterfly será nosso single de estreia e mostra nosso som fresco, batidas inovadoras e energia positiva combinadas com os vocais precisos e emocionantes de Chloe.
4 – Terry Blue – ‘Lausanne’: Terry Blue (AnotherMusic Records, Paris & Milano) é um coletivo indie-folk baseado em Lugano, Suíça. A partir das composições acústicas de Leo Pusterla, fortemente influenciadas por artistas como Ben Howard, Bon Iver & Dermot Kennedy, Andrea Zinzi (guitarras), Giuliano Ros (baixo), Matteo Mazza (bateria), Eleonora Gioveni (backing vocals) e Filippo Valli ( Sax) completam a sonoridade do coletivo.
5 – Ben-J – ‘The Reason’: Está dentro deste pesadelo interdimensional. Ele fica cara a cara com seus demônios interiores. Contra todas as probabilidades, Ben-J se vê lutando contra visões alteradas de si mesmo. Ele sabe que para reconquistar e recuperar o controle de seu corpo, ele deve derrotá-los.
6 – kapri – ‘Only One’: O novo single “Only One” é uma faixa pop-rock sobre um homem que muitas vezes comete erros no relacionamento com a namorada. Ele sente que está se perdendo sem ela e quer que ela perceba que ele é “o único” para ela. A música é adequada para rádio, cativante e inspirada em artistas como Alexander 23 e Jeremy Zucker.
7 – Emanuel Tägil – ‘Something Happened’: Cantor e compositor experimental da Suécia. Este é seu último single, chamado Something Happened.
Something Happened é uma misteriosa canção indie-pop sobre mitos de origem e mudanças climáticas. Ele flerta com elementos de iate rock e RnB, mantendo uma abordagem experimental. Lançado e promovido pela Messy Weekend Records.
8 – Aluron – ‘Humdrum’: Mora em Vermont, EUA. Adora agricultura sustentável e ecologia, trabalha meio período numa fazenda, mas adora fazer música sempre que tem tempo.
9 – Maithili Raelle – ‘Falling for You’: A caloura da NYU viveu e respirou música desde que conseguiu formar palavras. Ela se lembra de acordar todas as manhãs com seus pais tocando música em sua casa em Nova Jersey – seja Bollywood ou sucessos pop dos anos 70 e 80 – e de treinar música clássica hindi quando tinha cinco anos. Maithili Raelle lança ‘Falling For You’, disponível em todas plataformas digitais.
10 – Theresa – ‘Safe and Sound’: “Safe and Sound” é um hino para quem quer romper com o que se espera deles para criar a vida dos seus sonhos. Esta música é seu grito de guerra pessoal e espera que ajude a estimular outros a darem o salto de fé necessário para serem a pessoa mais durona que podem ser.
11 – Rafa Valle – ‘Você não viu (Acústico)’: Continuando os trabalhos para lançar seu EP Acústico, Rafa agora traz uma releitura da música “Você não viu” em parceria com a banda Sunflower Jam, que já gravou com Jota Quest e vem movimentando muito a cena musical de Brasília. O single traz uma provocação para todos que acham que a melhor opção no relacionamento é fazer um “charme”. Tem um arranjo pop good vibes acústico que traz violões e Cajon em evidência, com uma timbragem especial entre as vozes de Rafa e Taís (vocalista Sunflower).
12 – Lucas Vinie – ‘Castigo’: “Castigo”, é um pop com uma vibe eletrônica e uma letra bastante emotiva.
13 – Mister W – ‘I Want Your SEX’: Compositor belga, Mister W combina a sua experiência como compositor de cinema com o seu amor pela música electrónica. O impacto da colisão de dois géneros surgiu na forma do seu último álbum, um disco criado em prol da criatividade. Sem limites, este álbum tem sido uma porta de entrada para Mister W explorar a sua auto-expressão em território desconhecido. “No início da pandemia de Covid, todos os meus pedidos de filmes foram cancelados. Então sentei no meu estúdio me perguntando o que fazer. Decidi apenas ‘fazer’ música para me divertir.” explica Mister W, abraçando o sentimento libertador da criatividade. Criando uma paisagem sonora eletrônica de vanguarda, o álbum explora uma vasta gama de gêneros e estilos que são intensos, industriais e misteriosos. O álbum que foi feito para abraçar a liberdade e a liberdade de se divertir, apesar de explorar temas obscuros de construções sociais.
14 – Sadie Nix – ‘Tell Me’: Seu quarto single “Tell Me”, uma balada pop-rock cinematográfica. Um artista pop-indie baseado em Brighton, Reino Unido, e originário dos EUA. Adora contar histórias e letras e esse é o motivador da sua música.
“Tell Me” foi escrita com um toque cinematográfico em mente, canalizando artistas como Lady Gaga, Miley Cyrus e Taylor Swift. Todos os artistas acima têm vocais fortes e emotivos e composições impactantes e espero que “Tell Me” demonstre o mesmo.
A música é sobre quando você está com alguém que você sabe que tem sentimentos por você, você pode sentir isso em seus ossos, mas mantém você à distância, mas sempre puxando você para trás o suficiente para lhe dar esperança e, finalmente, dizer a eles diga-me o que devo fazer porque estou desmoronando.
15 – André Loyola – ‘Não vá embora’: “Não vá embora” é o primeiro single de um projeto de um álbum entitulado “Cinza”, cujas músicas serão gradualmente lançadas ao longo de 2023. Acompanhada de um videoclipe, a faixa é sobre o momento delicado da reaproximação, em uma tentativa de resgate de um relacionamento.
16 – Xewin – ‘Dislocated’: Esta música expressa uma certa frustração ou insatisfação com atualizações e cálculos, e a ideia de querer escapar para um sonho de ovelhas elétricas pode ser interpretado como um desejo de se afastar da realidade.
Embora não seja capaz de partilhar esta emoção, pode entender como esse texto pode representar um sentimento de alienação ou rejeição das tecnologias modernas e do seu impacto nas nossas vidas.
17 – The Onirist – ‘Deeply Hides’: Deeply Hides é a faixa que inspirou o EP de onde veio: “From Lucid Dream”. Inicialmente composta como uma balada pop, evoluiu para uma vibração mais rock e moderna à medida que o arranjo avançava. O título gira em torno de um ritmo vivo e positivo, a melodia, embora tingida de melancolia, permanece otimista e luminosa.
Chegando como 3º título, depois de Clouds Of Mind, Deeply Hides reúne todos os moods do EP. Entre sua introdução mais calma e groovier, seus versos com melodias melancólicas e seu refrão poderoso e óbvio, Deeply Hides também se permite uma ponte e um solo conduzindo a um final épico e cheio de vocais. Todos os ingredientes que encontramos espalhados pelo resto do EP.
18 – RougeCaapitol – ‘Don’t Need’: RougeCaapitol, a sensação do rapper em ascensão, é orgulhoso de anunciar o lançamento de seu último single, ‘Don’t Need’. Esta faixa é uma prova da habilidade do artista
fluxo original, e a melodia da batida é diferente qualquer coisa que você já ouviu antes.
19 – ivanéant – ‘Lonely’: Cantor, compositor e produtor francês, Ivanéant vê a música como uma forma de terapia e fuga. Altamente inspirado por artistas como Beyoncé, Robyn, Charli XCX, Lady Gaga e Tyler the Creator, Ivanéant canta sobre traumas e experiências pessoais sombrias com um toque de diversão. Nascido Mehdi Ivan Ruiz e criado nos subúrbios de Paris, ele escreve canções em segredo desde os 15 anos. Durante a pandemia da COVID-19, e no início de uma carreira como designer gráfico em marketing, percebeu que tinha acumulado demos suficientes para lançar um álbum completo, e que não se dar uma oportunidade na indústria musical, algo ele sempre sonhou, seria um crime.
20 – JM – ‘The best’: Seu novo single ‘The best’. Amor é o que precisamos neste mundo. E o que é mais importante: uma pessoa em quem você pode confiar. Todos deveriam ter essa pessoa por perto e contar
essa pessoa o quão importante e vital ela é. Queria que fosse simples e direto ao essencial, por isso a produção é
muito apertado e reto! Duas novas músicas chegarão em breve: ‘dark side’ e ‘you never say’
21 – Phantom Studio – ‘Vou de Nike Air’: Vou de Nike air é um som independente, gravado em HomeStudio, por artistas de Samambaia – DF. A música é um trap mais balada que retrata o dia dia de um jovem na periferia se preparando para um rolê, um som mais leve e ótimo pra ouvir na resenha. O projeto vem com um clipe gravado perto de casa mesmo, com um por do sol maravilhoso e dentro do próprio condomínio da rapaziada, porém com uma qualidade que surpreende muita gente que já espera esse som ansiosamente. O beat é produzido pelo Phantom Studio e a produçao toda é assinada pelo Coletivo Paga Sapo, também de Samambaia e que movimenta a cena da região. Temos a consciência de que se trata de um trampo em evolução e esperamos que agrade o ouvido de todos, pois foi feito com muito carinho e dedicaçao.
22 – angelomromano – ‘Não Fale o Mal Não Seja o Mal’: Novo single de angelomroamno já está disponível em todas plataformas digitais.
23 – VERTTIGO – ‘4 da manhã’: Verttigo é um Artista Pop formado em música e tecnologia pela UFSM, assim que formado mudou-se para São Paulo, começando sua carreira solo no ano de 2022. Sua nova aposta é “4 da manhã”, o single é composto por Verttigo e Dayfer, musica gravada, produzida, mixada e masterizada em seu próprio home studio, 4 da manhã foi feita para jovens que estão passando por um momento confuso, sobre ir atrás dos seus sonhos e ser obrigado a fazer escolhas para vida toda ainda na juventude. Misturando melodias nostálgicas, uma bateria energética de “chutar o balde” e vocais para gritar no refrão, Verttigo mostra seu lado sensível aos ouvidos jovens. A musica equilibra bem a vibe experimental com o sentimento de engajamento, trazendo uma conotação atual e engajante para o ouvinte.
É nítido a capacidade de Verttigo para mesclar em menores doses seus devaneios em progressões mais radiofônicas, tendo vários lançamentos aguardados neste ano, entregando não só um diferencial no mercado musical mas mostrando toda a sua versatilidade como artista. @verttigoficial