Em meio ao surto do coronavírus que assola o planeta, os eventos esportivos e culturais seguem adiando seus calendários na tentativa de parar o contagio do covid-19.
Nesta quinta-feira (12/3), O Lollapalooza Argentina foi oficiamente suspenso, um dia após a Organização Mundial de Sáude declarar estágio de pandemia da doença.
Ontem, o POP Mais já havia adiantado que a organização do evento cogitava o cancelamento do festival na América do Sul, mas seguia indecisa se isso afetaria as três edições na região, agendadas no Brasil, Chile e Argentina.
https://twitter.com/sitepopmais/status/1237947681080840199
Por hora, apenas a edição argentina sofreu alterações. A confirmação foi feita por Gustavo Posse, administrador do hipódromo de San Isidro, que sediaria o evento.
“Por razões de conhecimento público relacionados ao #coronavírus, informo que o #Lollpalooza não será realizado em San Issidro nas datas programas: 27, 28 e 29 de março. O festival será remarcado. Vamos mantê-lo informado”, escreveu Posse em uma rede social.
Por las razones de público conocimiento relacionadas con el #coronavirus les informo que no se realizará el #Lollapalooza en San Isidro en las fechas previstas: 27, 28 y 29 de marzo. El festival se reprogramará. Los mantendremos informados. pic.twitter.com/cc3pQX5QUo
— Gustavo Posse (@gustavoposse) March 12, 2020
O Ministro da Saúde de Buenos Aires, Daniel Gollán, também confirmou a decisão em entrevista à Rádio Nacional. “É necessário mitigar e tentar manter o mínimo possível de infecções’, declarou.
No Brasil, o Lollapalooza segue programado para os dias 3, 4 e 5 de abril, em São Paulo. Pela manhã, o governador do estado, João Dória, falou com jornalistas e disse que não há motivos para que eventos esportivos e de entretenimento sejam adiados. Veja no vídeo:
https://twitter.com/andImBBB/status/1238112424634601472