Música

Lorde atualiza fãs sobre novo álbum:”Está muito bom”

Sumida há algum tempo, a cantora Lorde deu o “ar da graça” nesta terça-feira (20) e atualizou os fãs a respeito do seu novo álbum. Por e-mail, ela revelou que está aproveitando o período de quarentena para compor seu novo projeto musical, sucessor do “Melodrama”, de 2017.

No texto, ela afirma que o tempo é algo valioso quando o assunto é qualidade. “Estou muito empolgada para que o ouçam”, disse na mensagem.

A novidade chega depois de, no passado mês de novembro, o lançamento do disco ter sido adiado devido à morte de Pearl, o cão da cantora. Lorde explica o impacto que a perda teve no novo trabalho: “eu estava a sofrer muito com a perda do Pearl, levava-o comigo para todo o lado”, confidenciou. “Encontrei uma nota no meu telefone, datada de novembro, que dizia: ‘comer uma sanduíche de sofrimento/usar um casaco de sofrimento/ver um filme de sofrimento’. Afinal, isso também trouxe coisas boas”, continuou. “Voltei ao estúdio em dezembro, apenas para ter algo para fazer, e, para a minha surpresa, começaram a sair coisas muito boas. Coisas felizes, divertidas. Senti os meus músculos melódicos flexíveis e a ganhar força”. Lorde não poupa elogios ao novo álbum, reafirmando que ele “está muito bom”.

Na carta partilhada com os seguidores, a cantora também revela que está com o “cabelo longo e rebelde”. “Em algumas culturas e religiões, ao longo da História, o cabelo comprido é visto como uma fonte de poder e um elo com o mundo espiritual. Posso dizer que nunca me senti tão rica espiritualmente como agora e em contato com as vozes que me guiam”.

Trabalhando com o produtor Jack Antonoff, Lorde ainda escreveu umas notas sobre o efeito da pandemia no lançamento do disco, um adiamento que a fez sentir “uma sensação agradável, de esperar por algo com qualidade”. Ainda assim, a cantora descreve os últimos meses como “tempos loucos” mas sublinha a calma e tranquilidade nos dias em que a Nova Zelândia remota à normalidade possível, com a reabertura das lojas e restaurantes.