Ludmilla comemora reconhecimento Grammy Latino com o funk brasileiro: “sempre lutamos”

Ludmilla (Foto: Ygor Marques)
Publicidade

Após o Grammy Latino anunciar que passará a incluir o funk brasileiro como elegível nas categorias de Música Urbana na premiação, Ludmilla foi às redes sociais comemorar a novidade.

Publicidade

No Instagram, a cantora surgiu eufórica, e relembrou os dias de luta pelo reconhecimento. “Tô muito feliz, tô muito feliz! Finalmente depois de anos, depois de muito tempo, depois de muita luta, o funk vai concorrer ao Grammy Latino”, disse a voz de “Verdinha”.

No Twitter, ela continuou: “Que conquista pro nosso funk gente! Esse reconhecimento é de todos nós funkeiros que sempre lutamos e continuamos lutando até hoje pra quebrar barreiras. Nós estamos vencendo, todos esses anos de luta e resistência serão reconhecidos. Parabéns a todos nós.”

Publicidade

Funk no Grammy Latino

Neste domingo (18), a Academia de Gravação incluiu o funk brasileiro nas categorias de música urbana, o que deve influenciar os membros votantes. Até 2020, o funk não era especificado dentro das categorias de música urbana.

O site oficial da premiação agora traz, de forma clara, os subgêneros que se entende por música urbana, tais como rap, reggaeton, hip-hop, R&B, funk brasileiro, trap e dancehall.