Celebridades

Após Wanessa Camargo matar mosquito, Luisa Mell diz que é possível abrir exceção

Após Wanessa Camargo matar mosquito, Luisa Mell diz que é possível abrir exceção
Foto: Reprodução

Wanessa Camargo que é vegana, acabou recebendo uma chamada de atenção de Yasmin Brunet no BBB24, após matar mosquito. Com a repercussão do assunto, Luisa Mell, que é ativista e adepta da prática, disse que momentos é possível abrir uma exceção.

“Mas vegano mata ou não mata inseto? Se você está neste país, de alguma maneira, você está acompanhando o Big Brother Brasil 24 e sabe que lá está Wanessa Camargo, cantora famosa, querida e agora vegana. Isso tem levado o veganismo a discussões em todos os locais, inclusive até pessoas que nunca ouviram falar sobre o tema”, começou.

Em seguida, Luisa Mell explicou o que é veganismo: “É uma filosofia de vida que busca, na medida do possível e praticável, excluir qualquer tipo de crueldade e exploração dos animais. Tanto para alimentação, para vestuário ou para qualquer tipo [de coisa]”.

Ela completou e disse que também mata mosquitos: “Os insetos, na verdade, causam um pouco mais de polêmica. Por exemplo, pernilongo. Sim, eu confesso para vocês, eu também mato pernilongo. Como eu disse para vocês é na medida do possível e praticável. Você não por sua vida em risco por conta de um inseto”, afirmou.

Luisa Mell continua e compara um pernilongo com aranha.  “Se estou em uma casa de praia que alugo e tem uma aranha e eu estou ali no meio da mata, eu não faço questão de matar. Eu tento pegar a aranha e colocar ela na mata”.

“Acho que a gente também invade o local dos animais. Se o animal não está colocando em risco a mim ou a minha comunidade, eu acho que ele tem todo o direito de viver. Por exemplo, as abelhas, elas são mais importantes pra vida na Terra do que a gente. Então a gente tem que viver em harmonia com todos os animais, mas, obviamente, sem colocar nossa vida e nossa integridade física em risco”, completou Luisa Mell.