A nossa coluna apresenta esta semana o mapa astral de Lula. O presidente conseguirá conquistas na Justiça, mas precisa se proteger de adversário
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, poderá esperar um ano bem agitado em suas previsões. Com a casa 2 e Régulus em Leão, será um ano para triunfar nos acordos econômicos e tomar as rédeas da situação fragilizada em que o país se encontra, conseguindo acordos internacionais e colocando a sua experiência e carisma para obter a atenção de novos investidores.
Régulus dentro da Astrologia, é uma das 4 estrelas reais, considerada pelos persas como uma das melhores estrelas do céu, sendo associada a honrarias e sucesso. Mas também traz desejo e empoderamento de justiça, o que o levará a ir até às últimas consequências para abrir os sigilos e revelar o que for necessário.
O ponto mais frágil de suas previsões para 2023, fica em relação aos seus adversários, pois com Plutão em Capricórnio na casa 7, Urano retrógrado e Algol em Touro na casa 11 e Marte em Gêmeos na casa 12, poderá sofrer um atentado em conjunto com a primeira-dama, uma vez que também está com Vênus combusta na casa 4 em Escorpião.
Algol em especial, é uma estrela fixa, que dentro da Astrologia, é associada a situações extremas, violência física e agressividade. Está ligada à cabeça e ao pescoço. E a posição em que se encontra no mapa de previsões do presidente, traz uma propensão a perigos em multidões entre os meses de Abril a Setembro.
Na Numerologia, Lula também é guiado por uma ano conturbado, regido pelo 16, e deve estar atento à saúde, principalmente entre os meses de Julho a Setembro
Quando estabelecemos um comparativo, ou Sinastria, do seu mapa com o mapa de previsões do Brasil, percebemos que a relação do nosso país com o mundo terá uma melhora visível a partir de Abril de 2023, com alguns investimentos retomando e aumentando a nossa credibilidade. No entanto, as questões ligadas ao meio ambiente ainda ocuparão muito espaço no noticiário internacional. Em especial, entre Fevereiro e início de Abril.
Marte, que representa o Poder Executivo, estará em Gêmeos, sinalizando brigas e impaciência diante da realidade difícil do país. Pode haver grande mobilidade de grupos, além de conflitos intensos em territórios ocupados por povos originários, por exemplo. O período de maior destaque fica por conta dos meses de Fevereiro, Junho e Agosto
Não será um ciclo pacífico e fluido, mas com energia e planejamento há avanços moderados no que diz respeito ao progresso de nossa nação.