A Secretaria de Ordem Pública realizou na madrugada de hoje (3), a Operação “Tatuí”, com o objetivo encontrar mercadorias e produtos enterrados na areia ou deixados irregularmente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A ação faz parte do esquema de segurança montado para o show da Madonna, que será realizado neste sábado (4).
Durante a limpeza foram encontrados 70 cocos, 32 garrafas de água, três facas, além de panelas, uma frigideira e uma grande estrutura metálica. Também foram removidos cerca de quatro toneladas de resíduos.
Veja mais
- Imprensa revela que vídeo íntimo de Diddy é com uma celebridade masculina de alto escalão
- Naomi Campbell teria desviado dinheiro de instituição de caridade; modelo nega
- Xamã lança videoclipe “O Cara do Trem”
- Ouça a deliciosa “Orizzonti”, música de Martina Benedetti
- Matheus Tavares lança single “Incomum”; assista
- Web resgata vídeo de P. Diddy proibindo Bieber de falar o que fazem juntos: “Fique calado”
Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, esse tipo de operação é feita com frequência, onde costumam ser apreendidos mercadorias e até mesmo alimentos acondicionados de forma ilegal.
“A gente vem fazendo frequentemente ações nas areias das praias, especialmente também durante a madrugada, justamente para que a gente possa desobstruir o espaço público, não permitir que as pessoas se utilizem da praia como depósito. A gente repete essa operação até o show da Madonna, nessa madrugada que vai vir, e esperamos que as pessoas também contribuam e não se utilizem das areias da praia como depósito público”, disse.
Saiba como chegar ao show de Madonna
Neste sábado (4), Madonna realiza o maior show de sua carreira. O local escolhido para celebrar os 40 anos de carreira da rainha do pop foi a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação encerra sua turnê “The Celebration Tour in Rio”, e será a única parada na América do Sul.
Para receber o público, estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), preparou um planejamento especial de mobilidade para o dia do evento, com linhas de ônibus especiais e horários estendidos, semelhante ao que vem sendo realizado no réveillon.
O sistema de ônibus, incluindo o BRT e as linhas municipais envolvidas neste serviço, vai operar ininterruptamente, 24 horas. O Terminal Gentileza será o ponto central de conexão entre os BRTs, as linhas intermunicipais, a Rodoviária e o Aeroporto do Galeão. Confira todos os detalhes aqui.