Rita Lee não pode estar mais fisicamente entre nós, mas sua arte e seu legado serão eternos. Nesta segunda-feira (22), foi lançado mais um de suas obras: “Rita Lee – Uma Autobiografia”, pela editora Globo, que traz várias memórias a artista.
Leia Mais:
Surto de doença atinge os bastidores de “Terra e Paixão”, da TV Globo
Pabllo Vittar se emociona e chora durante apresentação na Argentina
Romance entre Fred Desimpedidos e Larissa chega ao fim, diz jornal
A cantora Manu Gavassi recebeu um livro e se emocionou em seu Instagram ao ver que foi citada pela cantora na biografia. “Percebo uma curiosidade da meninada da nova geração de artistas por minha figura. Dia desses recebi homenagens de Manu, Luísa… Recebo também recadinhos e torpedos, principalmente das meninas. Elas mandam amor e mandam até conselhos”, dizia o trecho.
Em outro trecho Rita Lee comenta sobre a arte de compor e a importância disso para os artistas da nova geração. Manu com olhos cheios de lágrimas, escreveu nos stories: “A arte é muito f*da. Essas palavras da Rita Lee para a nova geração me emocionaram tanto. É sobre se encontrar e não ter medo. Não é nem uma escolha, é uma missão. É sobre palavra, usá-las a favor da verdade, da rebeldia, do amor, do questionamento. Ir contra o que é esperado, aceito e fácil. Que f*da poder ter vivido no mesmo período de alguém tão inspiradora. Que f*da saber que pude te homenagear em vida e que você sabe a sua importância para todas nós. A coragem que nos falta em era de algoritmos te sobrou, transbordou e hoje nos ajuda. Provavelmente não estou nem fazendo sentido, mas não estou nem aí. Estou muito honrada de ter meu nome nesse livro, muito honrada de te cantar e te admirar. Viva a arte e a coragem”.