A novela das seis “Mar do Sertão” virou o programa mais visto do horário nobre na última sexta-feira (2) na Globo. Os índices foram favorecidos em razão da partida Brasil x Camarões. Mesmo com a derrota da seleção brasileira, a trama aumentou seus índices de Ibope.
No capítulo pós jogo, a média foi de 25,1 pontos. Nesse mesmo dia da semana anterior, o acumulado foi de 20,4, com audiência recebida da novela “O Rei do Gado”, pontuando 19,1 depois do embate Inglaterra x Estados Unidos.
No paralelo de datas, o folhetim das 18h cresceu 23%. O público que deu impulso no Ibope da novela veio do jogo do Brasil, pela fase de grupos. Já classificado, a derrota não afetou a atração seguinte.
Apesar da tentativa de tirar a reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”, que deveria ir ao ar normalmente em edição ‘express’ após o jogo, algum programa receberia o alto Ibope vindo da partida da seleção brasileira.
Não deu outra. “Mar do Sertão” superou todas as atrações do horário nobre da líder do mercado, inclusive o “Jornal Nacional”. “Travessia” por sua vez, não empolgou, e teve média de 22,2, quatro décimos menor que a performance do principal jornalístico da Globo.
Já “Cara e Coragem” não segurou as pontas e fez a Globo perder público na faixa entre 19h50 e 20h30. O folhetim marcou 21,0. Em comparação ao “SP2”, sala de espera da novela, a queda foi de 9%. O jornal local pontuou 23,2.