Celebridades

Revista diz que Marcius Melhem assediou atriz da Globo em quarto de flat; ator nega acusações

Revista diz que Marcius Melhem assediou atriz da Globo em quarto de flat; ator nega acusações
Foto: Reprodução

O humorista Marcius Melhem virou alvo de mais uma acusação de assédio sexual. De acordo com reportagem da revista Piauí, a vítima, uma atriz da Globo, afirma que Melhem a prendeu contra a parede e tentou beijá-la à força. Ela contou que mantinha os lábios cerrados enquanto o ex-Global a atacava somente de toalha e aparentemente excitado. A publicação afirma que precisou de 172 dias para conseguir autorização da Justiça para mostrar a nova denúncia ao público.

O assédio teria ocorrido em 27 de novembro de 2014, em meio Às gravações da do programa “Tá no Ar: A TV na TV (2014-2019)”. O humorista teria pedido à vítima para tomar um banho no quarto dela, em um flat na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pouco antes de uma festa do elenco.

“Ela achou o pedido um pouco esquisito, mas entendeu que não tinha como negar o favor. Afinal, Melhem era seu chefe. Para desestimular qualquer investida inadequada, ela fez questão de informar que uma colega do Tá no Ar também estava chegando ao flat”, conta trecho da reportagem.

Durante o relato, a atriz conta que Melhem chegou no quarto e já foi direto ao banheiro. Poucos minutos depois, ele voltou com uma toalha enrolada na cintura e excitado. Nesse momento, ele atacou a atriz. Ele a colocou contra parede e tentou beijá-la à força, enquanto a mesma tentava desviar as investidas com os lábios cerrados.

“Diante da resistência da atriz, Melhem soltou-a, vestiu-se e encaminhou-se para a suíte onde se encontrava o elenco do Tá no Ar. Sozinha em seu flat, a atriz teve uma crise de choro, mas se recompôs e manteve o compromisso: foi à festa dos colegas de equipe”, continua a reportagem.

A revista Piauí ainda teve acesso ao histórico de mensagens do WhatsApp, onde o ator conversa com a vítima dias após o ocorrido no flat. Melhem pergunta se a atriz quer receber uma visita, se havia passado o constrangimento e que daria três tapas nela na próxima gravação para ela relaxar. Ela respondeu afirmando que o constrangimento ainda não havia passado, mas interrompeu a conversa quando o mesmo afirmou que estava passando em frente ao flat, sugerindo que ela o deixasse entrar. A conversa está nos autos do inquérito.

A global é uma das oito mulheres que acusaram Melhem de assediá-las sexualmente e moralmente. Do total até o momento, seis prestaram depoimento por videochamada e duas por escrito. Em comum, todas são ex-subordinadas do humorista. Durante anos Marcius Melhem ocupou o cargo de diretor de Humor da TV Globo. Ele sempre se disse inocente das acusações.

Equipe de Marcius Melhem se pronuncia

A equipe de Marcius Melhem disse, em comunicado enviado nesta terça-feira (15) à coluna de Leo Dias, do jornal Metrópoles, que a revista divulgou apenas parte do processo, em uma edição “completamente parcial.”

O comunicado afirma que o episódio envolvendo a atriz no flat da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, não ocorreu da forma descrita pela revista, alegando que ela manteve a amizade com Marcius Melhem mesmo após o ocorrido, tendo o chamado para o próprio casamento e para conhecer sua filha recém-nascida. A nota segue afirmando que a revista não mostra o “farto material probatório”. Veja na íntegra:

“Em mais uma edição completamente parcial, a revista Piauí disse ter tido acesso à investigação que corre em segredo de justiça, mas publica apenas parte do processo, distorce a realidade e omite fatos e provas da defesa de Marcius Melhem. Aos fatos: a cena do flat da atriz não aconteceu da forma descrita pela Piauí. A revista omite que a atriz seguiu amiga de Marcius por muitos anos após o episódio, convidando seu suposto abusador para seu casamento e para ir à sua casa conhecer sua filha recém-nascida, para citar dois exemplos. A relação só estremeceu 5 anos depois, quando ela não foi convidada para o programa Fora de Hora. A troca de mensagens entre ambos nesse período é a prova de que não houve nada de traumático na relação entre eles, até que ela fosse recrutada.