Marcos Mion e o padre Julio Lancelloti discutiram nas redes sociais após o apresentador do “Caldeirão” usar um tênis de grife avaliado em R$ 80 mil no Caldeirão deste sábado (22). É que o representante religioso cutucou o comunicador por usar uma peça tão cara, pontuando a desigualdade econômica no país.
“Causa tristeza tanta desigualdade”, escreveu o sacerdote em post compartilhado nesta segunda-feira (24) após mostrar uma notícia que expunha o valor exorbitante do calçado do ex-RecordTV.
- Eliezer rebate críticas a respeito do tratamento com funcionárias: ‘A gente faz questão de valorizar’
- Khloé Kardashian revela que proíbe filha de assistir ao reality da família
- Disputa judicial entre Stênio Garcia e filhas ganha novo capítulo; entenda
- João Gomes surge de cabeça raspada e brinca: ‘É o Kuririn, é?’; veja antes e depois
- Presidente do Retiro dos Artistas afirma que instituição “não é depósito de gente”
- Fernanda Lima desabafa sobre Rodrigo Hilbert: “Casei com homem pobre”
Abalado com a crítica, Marcos Mion decidiu se explicar ao padre. Nos comentários da publicação, o apresentador começou: “Querido Padre Júlio, preciso deixar claro que essa notícia quer causar exatamente esse efeito: choque. Eu não paguei e nunca pagaria esse valor em um tênis.”
O comunicador afirmou que, assim como todos os seus calçados luxuosos, a peça em questão não foi adquirida no valor apontado na notícia: “Existe um mercado de hipervalorização de tênis, como de qualquer outro produto, mas eu não faço parte dele. Esses tênis que eu tenho, que atingem esses valores neste mercado paralelo, ou eu ganhei da marca, ou comprei na loja, no lançamento, pagando o valor de mercado.”
“Eu tenho 100% de consciência do meu lugar de privilégio e, por isso mesmo, levo como obrigação ajudar ao próximo, como já fiz, por exemplo, doando e também divulgando as suas causas. Aproveito a oportunidade para lembrar que estou sempre à disposição para ajudá-lo em suas grandes causas e reitero a admiração que tenho pelo seu trabalho abençoado”, finalizou.
O Padre Julio Lancelloti agradeceu ao apresentador por ser respeitoso ao explicar a situação: “Grato e sensibilizado pela resposta. Unidos na luta pelos fracos e descartados. A convivência diária com os mais pobres nos ferem demais. Todos os dias vejo os pés marcados de tantos que até trabalham e não conseguem sequer um chinelo. Deus nos guarde e Maria também. Um abraço”, enviou ele.

















































