Depois de 120 minutos no zero a zero com decisão final nos pênaltis, o Marrocos avança para as quartas-feiras de final e elimina a Espanha do Mundial do Catar. A penúltima partida das oitavas de final foi emoção do começo ao final, com acréscimo de mais meia hora de jogo para decidir o novo chaveamento da Copa.
A seleção espanhola venceu a Holanda na final do torneio em 2010. Mas nos anos seguintes a zebra foi dando espaço, com eliminação na primeira fase da Copa do Mundo em 2014, na época realizada no Brasil. Na competição mundial na Rússia, ficou mais distante de conquistar mais um título, perdendo nas oitavas de final.
Agora, a Espanha repete seu cenário em 2018 e segue com seu jejum de 12 anos sem ir para as quartas de final. Marrocos pegará o vencedor da partida a ser realizada nesta terça-feira (6), com Portugal e Suíça.
A Copa do Mundo segue com as quartas de final na próxima sexta (9) e sábado (10). As semifinais acontecem nos dias 13 e 14 e a grande final será realizado no dia 18 de dezembro, ao meio-dia no horário de Brasília. No dia anterior ao encerramento do torneio, acontece a disputa de terceiro lugar.