Filmes & Séries

Marvel não vai mais produzir filmes do Homem-Aranha, diz imprensa internacional

E pelo visto não veremos mais o Homem-Aranha no MCU, pelo menos é o que diz o Deadline. A notícia de que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, não irá mais produzir filmes solo do cabeça de teia já circula há alguns dias, desde que “Longe de Casa” se tornou a maior bilheteria da Sony Pictures, com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente.

Segundo fontes do portal americano, a Disney queria dividir o financiamento dos próximos filmes em 50/50%, mas a Sony teria recusado a oferta e não quis negociar uma nova cifra, pois não está disposta a dividir os valores de sua maior franquia.

A matéria ainda diz que o estúdio prefere manter os termos atuais, em que a Disney tem o controle criativo e recebe cerca de 5% de bilheteria desde o dia de estreia do filme. Por outro lado, a Variety diz que os filmes do Homem-Aranha podem sair do MCU, dizendo que sem um acordo, o personagem de Tom Holland deixaria de fazer parte do universo cinematográfico.

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre o assunto. Caso se confirme a saída de Feige da produção do filme solo do teioso, isso significaria que as próximas aventuras solo de Peter Parker nas telonas ficariam de fora do MCU, ainda que um acordo possibilite a participação dele em outros filmes, como um Vingadores 5.

Porém como a Disney trabalha a longo prazo, e todas as suas histórias no MCU se intercalam, a inclusão de um personagem fora desse Universo ficaria meio desconexo. Sem contar que esse novo Homem-Aranha, que vem desde “Guerra Civil”, é totalmente baseado nos efeitos das ações de Thanos e do sacrífico do Homem de Ferro.

Ficaremos atentos a mais informações.