O jornalista Matheus Ribeiro sofreu uma tentativa de assalto, em Brasília, na noite do último sábado (8). O suspeito tentou levar o celular do rapaz, mas não obteve muito sucesso. Em seguida, Matheus foi agredido no rosto e ficou com um grande hematoma no olho.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista contou aos seus seguidores sobre a experiência traumatizante, que o deixou com marcas no seu rosto,.
“Correndo na rua, à noitinha, ouvindo música. O sujeito passa por mim, vê o celular no braço, fica interessado, mas nem tenta negociar. Volta, puxa a capa, mas não consegue tirar. Quando viro pra desejar boa noite, o grosseiro me dá um soco. Tive que deixar os bons modos de lado pra demovê-lo da ideia inicial, já que as ameaças de tirar uma faca ou arma da camisa eram só delírio da cabeça dele”, relatou Matheus.
Embora o ladrão não tenha conseguido levar seu celular, Matheus admite que não deveria ter reagido a um assunto, porque a atitude colocou em risco sua vida.
“Nem sei quantas vezes já falei no jornal: “Se for vítima de assalto, não reaja, valorize sua vida, não corra riscos”. Mas, casa de ferreiro, espeto é de pau”, advertiu.