Televisão

Mauricio Kubrusly pensou em eutanásia após diagnóstico de doença, diz esposa

Mauricio Kubrusly pensou em eutanásia após diagnóstico de doença, diz esposa
Foto: Reprodução

Ex-repórter da Globo, Maurício Kubrusly, está afastado da profissão desde 2019, quando foi diagnosticado com demência frontotemporal. Atualmente, o jornalista vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart.

Em entrevista à revista ‘Veja’, a companheira de Kubrusly abriu o coração e falou um pouco sobre a descoberta da doença e como tem sido a rotina. “Maurício manteve por muito tempo a consciência do que estava acontecendo. Tanto que, no meio da pandemia, depois de quase duas décadas de um relacionamento em casas separadas, ele propôs: ‘É hora da gente morar junto. Estou esquecendo as coisas'”, recordou ela sobre a luta do comunicador, que já dura 7 anos.

Mauricio Kubrusly cogitou eutanásia

Por não saber quanto tempo conviveria com a doença, Beatriz Goulart revelou que Mauricio Kubrusly cogitou a eutanásia, procedimento em que o índividuo pede para morrer de forma indolor. A prática é proibida no Brasil, mas é legalizada em alguns países.

Contudo, a esposa do ex-repórter, o fez desistir da ideia. “Numa situação como a que estamos passando, a morte é um assunto. Mauricio chegou a mencionar seguir o mesmo caminho escolhido por Antonio Cicero [escritor falecido em outubro deste ano por eutanásia]. ‘Não tenho mais o que fazer aqui’, disparou certa vez. Eu o demovi da ideia. Não vou ficar viúva. Mas estou me preparando para o dia em que ele esquecer meu nome”, relatou ela.

Vale lembrar que a vida de Maurício Kubrusly será mostrada em um documentário original da Globoplay. A obra, intitulada ‘Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí’, resgata antigas reportagens dele, além de abordar detalhes da vida pessoal do jornalista.

Mauricio Kubrusly pensou em eutanásia após diagnóstico de doença, diz esposa