Notícias

Maurício Souza não foi demitido por ser homofóbico, diz diretor de clube, em áudio vazado

Maurício Souza não foi demitido por ser homofóbico, diz diretor de clube, em áudio vazado
Foto: Reprodução

O vazamento de um áudio do diretor de vôlei do Minas Tênis Clube, Elói Lacerda de Oliveira, aponta que a demissão do jogador Maurício Souza, envolto em polêmica após fazer um post homofóbico citando o Superman bissexual, serviu apenas para proteger o atleta.

De acordo com o Globo Esporte, o áudio de Elói aponta que o desligamento de Maurício aconteceu porque não houve apoio suficiente dentro e fora do clube para defender o posicionamento do jogador publicamente, por isso o dispensaram pagando seu salário integral de hoje até maio de 2022.

O diretor ainda chamou o grupo de parlamentares que levou o caso ao Ministério Público de Minas Gerais de “comunidade radical”. No grupo de 20 pessoas, estão um senador, deputados e vereadores mineiros que demandam a abertura de uma ação penal pública contra o jogador por ‘incitação do preconceito e discriminação homotransfóbica’.

“Temos que ser proativos. Essas comunidades radicais elas são ativas. Eles foram na presidência da Melitta na Alemanha, na Fiat na Itália, e nós ficamos literalmente rendidos. Havia milhares de manifestações contra Minas, contra Mauricio. Ele não foi mandado porque ele é homofóbico, ele não é homofóbico. A declaração dele é pessoal dele. Ele foi mandado embora para a proteção dele e para a proteção do Minas”, diz Elói no registro.

“Nós fomos obrigados a dispensar o Maurício, se não ele seria destruído, tá? E que todos saibam que nós pagamos o contrato dele integral até maio. Ele não ficou desamparado. Ele recebeu o salário dele todo antecipado e nós fizemos isso porque nós não tivemos apoio”, completou

Polêmica

Maurício fez postagens em suas redes sociais falando contra o uso de banheiros de acordo com a identidade de gênero; contra o pronome neutro adotado em novela da Globo; contra a inclusão de pessoas trans no esporte; à favor de Bolsonaro e, o de mais destaque, questionava “onde o mundo vai parar” depois do novo Superhomem assumir ser bissexual. Veja mais detalhes aqui.