Música

Mc WM, Davi Kneip e Mamonas Assassinas transformam “Vira-vira” em primeiro funk da banda

Davi Kneip
Foto: Divulgação

Três décadas após a formação dos Mamonas Assassinas, a irreverência e o humor que marcaram a banda seguem vivos, inspirando novas gerações. Para celebrar esse legado, MC WM e Davi Kneip se unem em uma homenagem especial, trazendo uma nova versão de um dos maiores sucessos do grupo. “Vira-Vira” ganha agora uma releitura envolvente, com elementos do funk, tornando a faixa ainda mais dançante e conectada ao som contemporâneo. Com uma sonoridade contagiante, o lançamento de “Roda Roda Vira” tem tudo para se tornar o novo viral do verão, atravessando gerações e reafirmando a atemporalidade dos Mamonas. A faixa já está disponível, a partir do dia 21 de fevereiro, em todas as plataformas digitais via ONErpm e chega acompanhada de um videoclipe exclusivo.

MC WM, idealizador, produtor e compositor de “Roda Roda Vira”, é um dos maiores nomes do funk nacional atual e, além de seu talento, carrega uma verdadeira paixão pela banda Mamonas Assassinas. Sobre sua relação com o grupo, ele revela: “Foi a realização de um sonho. Sou fã dos Mamonas Assassinas desde os meus 4 anos de idade e até tenho uma tatuagem em homenagem a eles. Nunca imaginei que um dia teria a oportunidade de fazer algo assim. Graças ao Jorge Santana, primo de Dinho (vocalista da banda), tivemos a liberdade de recriar essa música de uma forma especial”, explica. Essa conexão genuína e o carinho declarado pela banda foram fundamentais para que a marca autorizasse a utilização da música do grupo, permitindo que o projeto ganhasse vida.

Davi Kneip, que também participa da música, é DJ, produtor, músico e influenciador digital. Ele se tornou um fenômeno nas redes sociais ao ajudar a popularizar as MTGs – abreviação de “montagem” –, um estilo dentro do funk que transforma trechos de diferentes músicas em versões aceleradas e envolventes. Após lançar MTGs com sucessos de ícones da música brasileira, como Alcione e Caetano Veloso, Davi agora também ajuda a revisitar a energia irreverente dos Mamonas Assassinas em sua nova montagem. “Assim que ouvi a música pela primeira vez, quis fazer parte do projeto. Trouxemos elementos novos, como referências do TikTok, mas sem perder a essência dos Mamonas. Isso é uma homenagem, um tributo ao legado deles, nunca quisemos desrespeitar a história da banda. Nosso objetivo é apresentar os Mamonas Assassinas para as novas gerações. Inclusive, gravamos o videoclipe usando os figurinos originais, para deixar tudo ainda mais especial”, comenta Davi Kneip.

Jorge, que hoje é CEO da marca Mamonas Assassinas, demonstra sua felicidade com a homenagem: “O Dinho sempre falava que os Mamonas brincavam de estragar as músicas dos outros, e que certamente iriam brincar de estragar as músicas deles também, rs. Mas falando sério agora, a arte deve ser democrática, tem que chegar a todos. E a gente fica muito feliz com essas homenagens de 30 anos de Mamonas Assassinas, que estão chegando dos mais distintos lugares. WM e Davi Kneip são amigos já de longa data, e a gente ficou lisonjeado com essa grande homenagem aos meninos. A gente sabe do carinho que todos os artistas dos mais distintos sempre têm ao fazer menção aos Mamonas. A gente fica muito feliz, enquanto família, da banda ser lembrada por jovens que, em sua maioria, nem estavam no cenário musical na época. Vai ser um sucesso. Mamonas é isso, sempre liberta e busca o que tem de melhor no ser humano e essa música não vai ser diferente”.

O empresário explica como foi o processo de conhecimento da música e apresentação para demais envolvidos na marca Mamonas Assassinas: “O Maurício Hinoto, que além de irmão do Bento Hinoto (guitarrista da banda), é um parceiro de longa data nos projetos dos Mamonas, assim como a Paula e a Grace, que estão no staff. Eu e Maurício ouvimos a música no dia em que o Davi Kneip esteve no estúdio. Todos nós curtimos muito, e a faixa foi aprovada por toda a equipe. A música ‘Vira-Vira’, que serviu de referência para esse projeto, é composição de Dinho e Júlio Rasec, então ficamos felizes com essa lembrança e homenagem a eles”.

O funk, assim como os Mamonas, sempre foi um gênero marcado pela diversão, pela ousadia e pela capacidade de se conectar com o público de forma espontânea. Ao transformar “Vira-Vira” em uma nova versão dentro do ritmo mais ouvido do Brasil, Davi Kneip e MC WM prestam uma homenagem vibrante ao grupo, resgatando sua essência cômica e contagiante. Mais do que uma releitura, o projeto reforça como a música brasileira segue evoluindo sem perder suas raízes, provando que alegria e autenticidade nunca saem de moda.