A Melissa, marca de calçados e acessórios do grupo Grendene, traz uma novidade para seu extenso portfólio de conquistas e inovações: mais
uma grande campanha internacional, integrando mercado nacional e externo. A marca, com a finalidade de criar uma comunicação global que abrace todas as praças onde possui operação – são mais de 80 países, em todos os continentes, com mais de 140 lojas no exterior, 330 no Brasil, além de Galerias em São Paulo, Nova York e Londres, e mais de 4.000 pontos de venda no mercado externo -, convidou sua agência de comunicação SOKO, crafting connections para criar uma única campanha que converse com todas essas diferentes culturas.
Em um cenário onde distanciamento social se tornou rotina, Melissa acredita que o extra tem se tornado cada vez mais ordinário e o ordinário cada vez mais extra. E se não existe mais diferença entre os dois, a nova campanha global da marca faz um convite para as pessoas abraçarem seus “dias de luta” e seus “dias de glória”. Assim nasceu o conceito: BeExtra&Ordinary. Usando a estética das redes sociais para brincar com a contradição entre esses momentos, Melissa mostra que seus produtos podem ser usados por todas as pessoas em qualquer circunstância. Seja em momentos super extra ou super ordinários.
Ao som da icônica “One Way or Another”, da banda nova iorquina Blondie, a campanha global criada pela agência SOKO conta com um filme com produção da Fauna, que foi filmado no mês de março, antes do isolamento ser implementado no Brasil. Nele, um casting múltiplo transita por situações diversas e adversas, vivendo altos e baixos com suas Melissas nos pés. Além do vídeo, Melissa ainda conta com fotos especiais para esta
campanha. São diversas imagens que brincam com a dualidade Extra&Ordinary: de dormir na praça a cochilar na piscina, de um festival de música a um temporal, os cliques trazem, assim com no vídeo, um casting múltiplo e uma linguagem visual inspirada na Geração Z. Para trazer ainda mais força para a campanha, Melissa convidou uma de suas lovers (ou, como são conhecidas popularmente, “Melisseras”) para integrar seu casting: a atriz, consumidora e fã Martha Rapozzo.
Lançada no último dia 20 de Julho, a campanha será divulgada em todos os 80 países nos quais a marca possui operação. Explorada sob um forte ângulo digital, terá ainda mais força em plataformas como Tik Tok e Instagram, contando ainda com a apresentadora Maisa como embaixadora da campanha.