
No final da noite deste sábado (25), após a repercussão negativa por conta da matéria publicada por Leo Dias sobre a gravidez de Klara Castanho, Lilian Tahan, diretora de redação do portal Metrópoles, informou via Twitter que a matéria foi retirada do ar.
Horas antes, o jornalista compartilhou em sua coluna detalhes sobre o bebê, fruto de um abuso sexual em que a atriz sofreu.
Veja também
- Morre a cantora Lilian, aos 76 anos, dona do hit “Sou Rebelde”
- Juliano Floss recebe beijo na axila e reação viraliza na web: “Goz*u”
- Influenciadores expõem investidas de cantor sertanejo famoso e convite para o ‘Ensaios da Anitta’: “Paga de hétero”
- Oruam?Joelma? Tudo sobre o ato de abertura do show de Lady Gaga em Copacabana
- Nicolas Prattes solta indireta após deixar “Mania de Você:” “Livre estou”
- Preta Gil reage à notícia da própria morte: “Que loucura”
Em sua decisão, Lilian admitiu que a empresa tem responsabilidade por veicular a matéria “de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal”.
Após a matéria, o Leo Dias publicou um desabafo em suas redes sociais neste sábado (25) falando sobre o ocorrido. Acontece que ele noticiou que uma atriz global havia doado um filho para adoção. Horas depois, Klara se pronunciou confirmando ser ela a mãe da criança, que foi gerada após a mesma ser vítima de estupro.
“Por vezes algumas, matérias surgem nas redações e nos deixam perplexos. O impacto que nos causa é tão grande que nos faz hesitar entre ignorar o assunto ou torná-lo público. Questões dolorosas que nos deixam pensativos, tristes, ao mesmo tempo em que nos fazem pensar que alguns dramas acontecem com frequência e, muitas vezes, no anonimato” , declarou ele.
Ele também explicou porque não tornou a história pública. “A decisão entre tornar público ou deixar em silêncio algumas pautas envolve mais do que a ética ou a fofoca, nos traz a oportunidade de repensar o sofrimento silenciado por mães, por vítimas de abuso e crianças. Esta história envolvendo Klara Castinho, de 21 anos, que a coluna LeoDias já sabia há muito tempo, foi uma delas”, disse.