Após ter atacado a base de fãs de ‘Harry Potter’ na última semana, Miriam Margolyes entrou em mais uma polêmica ao revelar que se negou a participar da minissérie ‘Agatha: Darkhold Diaries‘, nova produção da Marvel, quando ofertaram um cachê menor do que ela exigiu.
“Eles me contataram e disseram: ‘estamos fazendo uma história sobre bruxas’. Eu pensei, ‘oh Deus, bruxas de novo não’. Não gosto da América e não queria ficar na Geórgia por quatro meses filmando. Então eu apenas disse, ‘bem, eu quero um milhão de libras’ e eles disseram, ‘você pode ficar com meio milhão’, e eu disse, ‘não, eu não quero fazer isso'”, afirmou.
A resposta da atriz não foi bem recebida. Acontece que Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Chris Evans e Chris Hemsworth teriam recebido menos do que foi oferecido à veterana para estrelar os primeiros projetos do MCU mesmo como atores principais dos respectivos filmes.
Miriam Margolyes critica saga Harry Potter
No início da semana, a atriz Miriam Margolyes, responsável por dar vida a Pomona Sprout na série de filmes Harry Potter, criticou os fãs adultos da saga por seres “superfãs” do mundo bruxo criado por J.K Rowling.
A intérprete da professora de Herbologia da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts afirmou, em entrevista à 1News, que os fãs que passaram da adolescência “deveriam ter superado (a saga) a essa altura”. “Você sabe, foi há 25 anos e é para crianças. Acho que é para crianças. Mas eles ficam presos nisso”.
“Eu faço participações especiais, e as pessoas dizem: ‘Vou ter um casamento com o tema Harry Potter’, e eu penso, meu Deus, como será a primeira noite deles? Eu não consigo nem pensar nisso. Harry Potter é maravilhoso, sou muito grata a isso. Mas acabou. Isso é o que eu acho”, completou a atriz.
Em uma publicação da revista People, usuários criticaram a fala de Margolyes. “Millenials tem pouca alegria na vida… Deixe-nos viver nossa vida em paz e gostar das coisas que gostamos”, disse uma fã. “Imagine estar menos de um minuto na série de Harry Potter e insultar todos os fãs”, comentou outro.