Uma noite que parecia comum acabou deixando moradores da Grande Belo Horizonte em alerta. Entre a noite desta terça-feira (16) e a madrugada de quarta (17), várias pessoas relataram ter ouvido um forte barulho seguido de um tremor de terra em diferentes cidades da região metropolitana.
Na capital mineira, o fenômeno foi percebido no bairro Alípio de Melo, na Pampulha. Em Betim, moradores de Icaivera também sentiram a terra balançar. O mesmo aconteceu em Contagem, nos bairros Alvorada, Estâncias Imperiais e Nova Contagem, além de registros em áreas de Esmeraldas. Já em Ribeirão das Neves, os relatos vieram de Veneza, Vereda e Santa Matilde.
De acordo com o Centro de Sismologia da USP e o Observatório Sismológico da UnB, o tremor atingiu magnitude 2.9 e ocorreu às 22h12, com epicentro localizado próximo a Contagem. O abalo foi detectado pela Rede Sismográfica Brasileira, coordenada pelo Observatório Nacional com apoio do Serviço Geológico do Brasil.
Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que não recebeu chamados relacionados ao tremor. A Defesa Civil de Belo Horizonte também afirmou que não houve ocorrências.
Já a Defesa Civil dos demais municípios ainda não se pronunciaram oficialmente.
















































