Televisão

Morre atriz de “A Grande Família”

Morre atriz de “A Grande Família”
Foto: Reprodução

Conhecida por fazer a personagem Bebel na primeira versão de A Grande Família (1972-1975), a atriz Djenane Machado morreu na última quarta-feira (23), ainda sem causa divulgada. A informação é do jornal o Globo. A atriz era filha do produtor e diretor de espetáculos Carlos Machado (1908-1992) e esteve longe das telinhas desde 1986 quando fez a novela “Tudo Ou Nada, na Rede Manchete.

Em 2016, a atriz foi avistada em Copacabana (RJ) por uma equipe do jornal Extra. Ela morava com uma cuidadora e o imóvel era uma herança familiar..

Após a morte do pai, a atriz encerrou sua carreira para se submeter a tratamentos conta o álcool e anfetaminas. Ela também dedicou-se a escrever um livro de poesia em 1990.

Djenane ficou somente um ano no papel de Bebel, ela deixou a série já no início. No ano seguinte, foi substituída por Maria Cristina Nunes. Na segunda versão, Guta Stresser interpretou a personagem.

Trajetória

A carteira de Djenane começou aos 17 anos, em 1968. Seu primeiro trabalho como arruma foi na TV Globo, na novela Passos do Vendo. Ainda na Globo, fez Véu de Noiva, Estúpido Cupido e Ciranda de Pedra. Depois teve passagens pela TV Cultura e a extinta Manchete.