Famosos

L.J. Smith, autora de ‘The Vampire Diaries’, morre aos 66 anos

The Vampire Diaries
Foto: Reprodução

L.J. Smith, autora de dos primeiros livros da saga “The Vampire Diaries“, morreu no último dia 8 de março, aos 66 anos. A informação foi divulgada no site oficial da escritora, mas a causa da morte não foi divulgada. Entretanto, sabe-se que Lisa Jane Smith vinha tratando uma doença, que não chegou a ser não revelada para o público.

“Lisa era uma alma gentil e gentil, cujo brilhantismo, criatividade, resiliência e empatia iluminaram as vidas de sua família, amigos e fãs. Ela será lembrada por seu espírito imaginativo, seu papel pioneiro na ficção sobrenatural e sua generosidade, calor e coração, tanto dentro quanto fora das páginas”, diz o comunicado.

Sobre a autora de The Vampire Diaries

Lisa Smith nasceu em Villa Park, Orange County, Califórnia. De acordo com sua biografia, Lisa percebeu que queria ser escritora ainda na infância, quando um professor elogiou seu poema. Formada pela Universidade da Califórnia, antes de se tornar escritora em tempo integral, ela lecionou no ensino fundamental e educação especial por vários anos. Seu primeiro livro foi “Night of the Solstice” publicado em 1987. Entre 1991 e 1992, foram publicados quatro volumes da série “Vampire Diaries”. Em seguida, ela lançou a trilogia: The Secret Circle (1992), The Forbidden Game (1994), e Dark Visions (1995).

The Vampire Diaries adaptado para a TV

Na adaptação para a TV de 2009, “The Vampire Diaries” foi estrelada por Paul Wesley, Nina Dobrev e Ian Somerhalder. Na história, Damon (Somerholder) e Stefan Salvatore (Wesley) são irmãos que se tornam vampiros e tentam esconder sua imortalidade. A trama se complica quando Stefan se apaixona pela humana Elena (Dobrev) e eles começam um relacionamento.