Morreu neste sábado (7) Betinho, olheiro responsável por descobrir Neymar Jr. ainda na infância. O treinador faleceu em casa, após sofrer um mal súbito. A família ainda não divulgou detalhes sobre o sepultamento.
Neymar compartilhou em sua conta no Instagram uma linda homenagem ao amigo e destacou a importância do profissional em sua vida. “Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo. Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem pro meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso! Cuide de nós aí em cima. Descanse em paz, Professor Betinho”, escreveu o jogador na legenda, junto com uma foto ao lado do treinador.
Veja também
O pai do jogador de futebol também prestou uma homenagem a Betinho em seu perfil e agradeceu a grande participação na carreira do filho, que joga atualmente no Al-Hilal. “Hoje uma parte da nossa história partiu… fica aqui minha gratidão ao professor Betinho, sem ele a história do meu filho (e da minha família) seria diferente… a sua família, saiba que sempre terão um amigo aqui”, escreveu Neymar pai.
Descobridor de talentos
Além de Neymar Jr, o ex-olheiro do Santos também descobriu jogadores famosos como Gabriel Barbosa, o Gabigol, que atua no Flamengo, e Robson de Souza, o Robinho.
Neymar Jr.
O treinador Betinho e Neymar Jr se conheceram em 1998, nas areias da praia de Itararé, em Santos, litoral de São Paulo. Em uma publicação compartilhada pelo profissional em outubro deste ano, a história entre ele e o atleta do Al-Hilal foi explicada em detalhes.
“Lembro-me claramente daquele dia. Neymar pai estava jogando um amistoso com amigos quando, enquanto corria atrás da bola, não pude deixar de notar um garotinho de apenas seis anos, vibrante e cheio de energia, que se destacava na arquibancada. Era Neymar, o filho. Ele corria de um lado para o outro, observando o jogo com uma velocidade e agilidade que me deixaram maravilhado. Ao ver aquele menino em ação, pensei: ‘Esse garoto tem algo especial'”, declarou ele em um trecho.