O ator Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o rei T’Challa no filme Pantera Negra, morreu aos 42 anos vítima de um câncer de cólon. A informação foi postada no perfil do Instagram do ator.
“É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer eestágio III no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos 4 anos enquanto a doença progradia para o estágio IV. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom e muito mais, todos foram filmados em durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia. Foi a maior honra de sua carreira trazer o Rei T’Challa à vida em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e sua família ao seu lado. A família agradece você por seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil“.
No último mês de abril ele apareceu extremamente magro em um vídeo postado nas redes sociais, despertando a preocupação nos fãs.
Chadwick Boseman deixa uma esposa.
Carreira
Nascido na Carolina do Sul, o ator se interessou por teatro ainda na adolescência e escreveu sua primeira peça ainda no colégio. Ele se formou na Howard University com um bacharelado em artes.
Chadwick começou a carreira em 2003 na série de TV “Parceiros da Vida”, e passou a participar de diversos programas conhecidos como “Lei & Ordem”, “CSI” e “Arquivo Morto”.
No cinema, brilhou como o cantor James Brown na cinebiografia “Get on Up” e em filmes como “Marshall: Igualdade e Justiça” e “King: Uma História de Vingança”.
Entrou para o Universo Cinematográfico Marvel, aparecendo pela primeira vez em “Capitão América: Guerra Civil”, de 2016, quando deu vida a T’Challa, personagem que marcaria para sempre sua carreira no blockbuster “Pantera Negra”, lançado em 2018.
O sucesso do filme que trouxe o primeiro super-herói preto dos quadrinhos para o cinema alavancou Chad ao status de símbolo da representatividade negra na cultura pop mainstream, deixando um legado.