Christopher Ciccone, irmão mais novo da cantora Madonna, morreu na última sexta-feira (3), aos 63 anos. A informação foi confirmada por um de seus representantes ao site TMZ neste domingo (6).
Ainda de acordo com o veículo, Ciccone enfrentava um câncer e faleceu no estado norte-americano do Michigan.
Irmãos trabalharam juntos
Madonna e Christopher trabalharam juntos no início da carreira da artista. Ele chegou a atuar como um dos dançarinos dela no vídeo de ‘Lucky Star’. Além disso, participou do design e da produção das turnês ‘Blond Ambition World Tour’, em 1990, e ‘The Girlie Show’, em 1993.
Apesar das colaborações artísticas, os irmãos se desentenderam. Nos anos 2000, a briga entre eles se tornou pública com o lançamento de ‘Life With My Sister Madonna’, autobiografia de Christopher. No livro, ele atribuiu os problemas de seu relacionamento com Madonna ao casamento da artista com o cineasta Guy Ritchie.
Em 2003, três anos depois do início da união entre Madonna e Ritchie, Christopher deixou a direção dos shows da cantora.
Problemas com drogas
Assim como outros membros da família de Madonna, Christopher enfrentou problemas com uso de drogas. Sua irmã precisou pagar por algumas de suas passagens por clínicas de reabilitação.
A dupla acabou fazendo as pazes em 2012, conforme o próprio diretor artístico revelou em entrevista ao jornal Evening Standard. “Estamos em uma boa fase agora. Até onde sei, estamos bem”, ele declarou. “Estamos em contato um com o outro, embora eu não a veja há bastante tempo. Voltamos a ser irmão e irmã. Não trabalho mais para ela, e é melhor assim”.
Christopher, que também fez carreira no design de interiores, colaborou com outros grandes nomes da música, como Tony Bennett e Dolly Parton.
Recentemente, Madonna também precisou lidar com a morte de Joan Clare Ciccone, sua madrasta, aos 81 anos. Ela faleceu no dia 24 de setembro, após enfrentar uma curta batalha contra um câncer agressivo.