Celebridades

Morre ídolo argentino Diego Maradona, aos 60 anos

Morre ídolo argentino Diego Maradona, aos 60 anos
Foto: Reprodução

Morreu o maior jogador argentino de todos os tempos. Diego Armando Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na tarde desta quarta-feira (25/11). A informação foi divulgada pelo jornal argentino Clarín.

Maradona havia passado, ainda neste mês de novembro, a uma delicada cirurgia no cérebro. Ele recebeu alta da clínica de Olivos onde estava internado em Buenos Aires. Cerca de 15 dias depois, a notícia que já abala toda a nação argentina e todo universo do futebol.

Diego Maradona celebrando a vitória da Argetina na Copa do Mundo FIFA de 1986, na Cidade do México (Foto: Getty)

Diego Maradona celebrando a vitória da Argetina na Copa do Mundo FIFA de 1986, na Cidade do México (Foto: Getty)

Famosos lamentam morte de Diego Maradona e Argentina declara luto oficial de 3 dias

A morte de Diego Maradona causou impacto no mundo inteiro e gerou comoção generalizada.

De acordo com o ‘GE’, Alberto Fernández, presidente da Argentina, declarou luto oficial de três dias no país. Em seu feed do Instagram, ele se despediu do técnico de futebol: “Você nos levou ao topo do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para a vida”.

Nas redes sociais, diversas celebridades, atletas, fãs e admiradores do ex-jogador, prestaram condolências a Diego Maradona. O ídolo do futebol brasileiro, Pelé, — que tinha sempre seu nome citado em uma saudável comparação com Maradona — também se pronunciou sobre a perda: “Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu. Confira a repercussão: