POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Ladrão que assaltou Kim Kardashian em Paris morre um mês após condenação

kim kardashian
Kim Kardashian - Foto: Instagram

Um dos criminosos condenados pelo assalto milionário a Kim Kardashian morreu um mês após receber sua sentença, segundo informou a imprensa francesa. Em maio, ele e outros sete cúmplices foram considerados culpados pelo roubo que envolveu a estrela do reality show Keeping Up With the Kardashians, ocorrido em outubro de 2016, em Paris.

O ladrão falecido se chama Didier Dubreucq, de 69 anos. Ele havia sido diagnosticado com câncer de pulmão, antes do julgamento, e vinha realizando tratamento com quimioterapia enquanto estava preso.

Ladrão que assaltou Kim Kardashian em Paris morre um mês após condenação
Didier Dubreucq – Foto: Reprodução

Apesar da condenação, Dubreucq alegou inocência e negou qualquer envolvimento com o crime. “Foi um erro de identificação… Não tenho nada a ver com isso”, declarou durante uma audiência em abril.

Apelidado de “Blue Eyes” (“Olhos Azuis”), Dubreucq chegou a faltar a diversas sessões do tribunal devido à quimioterapia. Ele foi sentenciado a sete anos de prisão, dos quais cinco seriam em regime suspenso. No entanto, não chegou a retornar à prisão após a sentença, já que havia cumprido dois anos de detenção preventiva antes do julgamento.

Três réus adicionais receberam uma sentença de oito anos, a maioria com a pena suspensa, e não foram obrigados a retornar à prisão, pois já tinham cumprido parte das penas anteriormente.

Em relação a Dubreucq, o juiz David De Pas afirmou que “o estado de saúde de um dos principais envolvidos impedia, por uma questão ética, sua reclusão”.

No julgamento, que se estendeu por três semanas, Kim Kardashian testemunhou sobre os momentos de pavor que enfrentou, narrando que foi amordaçada e estava sob a ameaça de uma arma encostada em sua cabeça. Visivelmente abalada, ela comentou que acreditou que a sua vida estava por um fio.

O grupo, apelidado de “gangue dos avôs” por conta da idade avançada de seus integrantes, roubou joias no valor estimado de US$ 10 milhões (cerca de 8,5 milhões de euros), incluindo o anel de noivado que Kim havia ganhado de Kanye West, avaliado em 3,4 milhões de euros.

“O crime foi a experiência mais aterrorizante da minha vida e deixou um impacto permanente em mim e na minha família”, declarou a empresária.

Anúncios
Anúncios

Veja também

Fire

A Polícia Civil de São Paulo concluiu os laudos periciais referentes à morte da influenciadora Bárbara...

Internet/ Influencers/ TikTok

A influenciadora digital Isabel Veloso, de 19 anos, permanece internada na UTI do Hospital Erasto Gaertner,...

Famosos

A aparência do atacante Vini Jr. voltou a ser assunto recentemente, após uma repórter questionar Virginia...

Famosos

O influenciador digital Babal Guimarães voltou a se tornar alvo de acusações de violência doméstica. Desta...

Famosos

A modelo e apresentadora Mariana Weickert revelou nesta quinta-feira, 27, que foi diagnosticada com carcinoma basocelular...

Famosos

A atriz Dani Gondim, de 31 anos, comoveu o público no último sábado (29) ao revelar,...

Famosos

O nome de Ana Castela voltou a figurar entre os mais comentados das redes sociais nesta...

Famosos

Neste domingo (30), Ingra Soares surpreendeu ao tornar pública a decisão de encerrar seu casamento com...