Marcello Bronstein, marido da apresentadora Silvia Poppovic, morreu nesta sexta-feira (25), meses após um transplante de medula. Ele lutava contra uma leucemia desde setembro do ano passado. Na ocasião, ele ficou quase dois meses internado em um hospital em São Paulo. A doadora foi a filha do casal, Ana, de 22 anos.
A morte foi noticiada na manhã desta sexta-feira, 25, por Thereza Collor, uma grande amiga da família, nas redes sociais. “Amigo querido. Sentiremos muita saudade”, postou ela.
O perfil endocrino.org. emitiu uma nota informando a morte do médico: “Infelizmente, informamos o falecimento do Dr. Marcello Bronstein. Estamos muito tristes, mas certos de que ele foi um guerreiro e agora descansará em paz. Figura fundamental na carreira profissional de milhares de endocrinologistas. Um dia de luto na Endocrinologia”.
Em julho, Silvia publicou nas redes sociais fotos da filha do casal internada para realizar o transplante para o pai.
“Hoje é um dia especial para a nossa família. Um gesto de amor, generosidade que pode e vai salvar a vida do pai. Estamos muito esperançosos e emocionados. Como o tratamento clínico não resolveu, hoje, finalmente, ele (Marcello) recebe as preciosas e saudáveis células tronco doadas por nossa filha Ana, para a realização do transplante de medula óssea”, escreveu a apresentadora na ocasião.