POP Mais nas redes sociais

    O que procura?

    Famosos

    Morre Roger Allers, diretor de “O Rei Leão”, aos 76 anos

    Morre Roger Allers, diretor de “O Rei Leão”, aos 76 anos
    Roger Allers - Foto: Reprodução

    Morreu aos 76 anos o diretor e animador Roger Allers, um dos nomes mais importantes da história da animação e responsável pela co-direção do clássico “O Rei Leão” (1994). A informação foi confirmada pelo supervisor de efeitos visuais Dave Bossert, amigo pessoal do cineasta, por meio de uma publicação nas redes sociais, e divulgada pela revista Variety.

    “Estou profundamente triste com a notícia de que nosso amigo Roger Allers partiu para sua próxima jornada”, escreveu Bossert no Facebook, em homenagem ao colega de profissão.

    Morre Roger Allers, diretor de “O Rei Leão”, aos 76 anos
    ‘O Rei Leão – Foto: Reprodução

    Além do sucesso mundial de “O Rei Leão”, Allers acumulou uma carreira marcante na Disney e em outros estúdios de animação. Entre seus trabalhos como diretor estão o longa “O Bicho Vai Pegar” (2006) e o curta-metragem “A Pequena Vendedora de Fósforos” (2006), que recebeu indicação ao Oscar.

    Roger Allers também contribuiu como roteirista em animações de grande sucesso, como “Aladdin” (1992), “A Nova Onda do Imperador” (2000) e “Irmão Urso” (2003). Antes de assumir a direção, atuou ainda nos departamentos de arte e animação de produções consagradas, incluindo “A Pequena Sereia” (1989).

    Reconhecido pelo talento, sensibilidade artística e dedicação à animação tradicional, Allers deixa um legado que marcou gerações e ajudou a consolidar alguns dos filmes mais queridos da história do cinema.

    Avatar photo
    Written By

    Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

    Veja também

    Sticky Post

    Um momento protagonizado por Jonas Sulzbach dentro da casa do Big Brother Brasil 26 virou assunto nas redes sociais após um vídeo captado pelas...

    Famosos

    Influenciadora diz sentir inchaço e nódulos no rosto após procedimento estético realizado há cerca de 18 anos.

    Famosos

    Interação do jogador em publicação de modelo francesa gerou repercussão nas redes sociais e levou o atleta a afirmar que a curtida foi acidental.

    Famosos

    Influenciadora relembrou o relacionamento com Nego do Borel e afirmou que muitas mulheres que denunciam agressões ainda são desacreditadas e questionadas.