Um homem morreu e outras seis pessoas foram hospitalizadas depois de sofrerem episódios médicos durante um festival de música realizado na noite de sábado (7) no Parque Olímpico de Sydney, na Austrália. As informações são da revista People.
De acordo com a New South Wales Police, por volta das 23h30 (horário local), policiais da região metropolitana sudoeste patrulhavam o evento Dreamstate quando vários participantes passaram mal. Um homem, na faixa dos 40 anos, morreu ainda no local.
Outras seis pessoas foram encaminhadas a hospitais da região. Segundo a polícia, uma delas permanece em estado crítico.

A identidade do homem que morreu ainda não foi oficialmente divulgada. Um relatório será preparado para o legista, enquanto as autoridades investigam as circunstâncias do caso. A área foi isolada para perícia, e uma investigação formal foi iniciada.
De acordo com a emissora 9News, a suspeita é de que o homem tenha sofrido uma parada cardíaca após uma possível overdose de drogas. A hipótese de uma overdose coletiva também está sendo considerada pelas autoridades.
Alerta sobre substâncias
O Dreamstate é um festival anual de música techno e trance realizado em Sydney e Melbourne. Durante o evento, a organização compartilhou em suas redes sociais um alerta do órgão de saúde do estado de Victoria sobre a circulação de cápsulas e comprimidos de MDMA com altas dosagens na região.
O ministro da Música e da Economia Noturna, John Graham, afirmou à Australian Broadcasting Corporation (ABC) que não havia um serviço de testagem de drogas disponível no local do evento. Ele ressaltou, no entanto, que um plano de ação de segurança estava em vigor, seguindo as diretrizes do governo.
Em nota à ABC, um porta-voz do NSW Health informou que festivais contam com diversas iniciativas de redução de danos, incluindo equipes de apoio e promoção da saúde, campanhas informativas, distribuição gratuita de água gelada, áreas de descanso com ventilação e serviços médicos equipados.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as causas exatas dos incidentes.









































