A Globo revelou nesta segunda-feira (29) mudanças significativas para o Big Brother Brasil 26, que estreia em janeiro de 2026. A próxima edição do reality show promete agitar ainda mais os telespectadores com cinco casas de vidro espalhadas pelo Brasil, participação de ex-BBBs e um novo formato que dará ao público maior controle sobre o jogo.
Diferente dos anos anteriores, quando a casa de vidro era montada em shoppings do Rio de Janeiro, o BBB 26 contará com cinco versões simultâneas da dinâmica, instaladas em cada região do país: Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Dessa forma, os brasileiros poderão escolher a maior parte dos confinados que entrarão na “casa mais vigiada do país”.
Outra novidade histórica será a possibilidade de o público substituir um participante já confinado. Para isso, haverá um espaço de confinamento extra, onde novos candidatos enfrentarão desafios e terão que conquistar os telespectadores para assumir a vaga de alguém que já está no jogo.
O elenco seguirá misturando famosos e anônimos, mas desta vez também contará com ex-BBBs marcantes que farão seu retorno à disputa. Além disso, o público terá participação ativa em momentos cruciais, como no Big Fone, decidindo quando ele tocará e qual mensagem será transmitida aos brothers.
Com tantas novidades, o BBB 26 promete ser uma das edições mais interativas e imprevisíveis da história do programa.
















































