A influenciadora Pan Xiaoting, de 24 anos, morreu no dia 14 de julho na China após “comer demais” em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. A criadora de conteúdo era conhecida pela prática de “mukbang”, em que apresentadores consomem grandes quantidades de comida na frente de uma plateia ao vivo.
Segundo o portal local Hankyung, a autópsia do corpo revelou que o “abdômen estava gravemente deformado e o estômago estava cheio de comida não digerida”. Pan era conhecida por fazer desafios em que comia por 10 horas seguidas.
Veja mais
- Balu Brigada fará abertura de show do Twenty One Pilots no Brasil
- Conheça os indicados do Music Video Festival Awards 2025
- La fuerza latina: Bad Bunny se torna primeiro artista latino a ter 100 canções da Hot 100 da Billboard
- Data da cerimônia de premiação do Grammy segue para o dia 2 de fevereiro
- Fundação de Beyoncé doará 2,5 milhões de dólares para vítimas de incêndio em LA
- “Die With a Smile” mantém liderança na Billboard Hot 100
A influenciadora já havia sido hospitalizada anteriormente devido a um sangramento estomacal causado por alimentação excessiva. No entanto, ela voltou a comer compulsivamente um dia após receber alta.
O portal chinês Creaders revelou que Pan comia 10 kg por refeição e apesar dos alertas da família ela decidiu continuar com os desafios.
O site chinês relata que Pan trabalhava como garçonete quando viu um colega chamado Liu Qi ganhar muito dinheiro fazendo mukbang. Foi então que ela decidiu aderir à prática.
Inicialmente, a influenciadora comia sozinha na frente da câmera com poucos espectadores. Porém, ela foi ganhando popularidade com o tempo e atraindo diversos espectadores.
Os pais da jovem chegaram a alertá-la. “Você realmente não pode mais fazer isso. Não importa quanto dinheiro você ganhe, de que adianta? Você sabe quanto? prejudica o seu corpo?”, disseram à filha. Em resposta, Pan teria sorrido e rebatido: “Não se preocupem, posso suportar esse risco”.