Já pensou começar a trabalhar em um lugar e perceber que não era exatamente isso que você queria e pedir demissão no primeiro dia? Um vídeo viralizou no TikTok após uma jovem contar o que a fez desistir de seu novo emprego logo no começo.
Leia mais:
Morre Wilson Cabral, semifinalista do “Masterchef Profissionais”
Mulher mastiga coxinha, sente algo diferente e acha dente humano no recheio
No vídeo, que supera as 3 milhões de visualizações, o perfil identificado como @croissantwoman contou aos seus seguidores que participou de uma entrevista para um comércio e inicialmente lhe disseram que suas tarefas estariam relacionadas apenas à vendas, no entanto logo ao assumir notou algumas diferenças e demandas extras.
“Não era muito dinheiro, mas era um trabalho. Então entrei no local e uma senhora me treinou. Ela foi muito simpática, abriu a porta para mim e começou a me ensinar a administrar a loja”, explicou a jovem sobre a experiência que lhe pagaria um salário mínimo mensal.
Ainda em seu relato, @croissantwoman contou que durante sua jornada começaram a pedir algumas demandas adicionais como responder a caixa de e-mails da loja, enviar pacotes de pedidos, entre outros. “Eles estavam me pagando um salário básico quando eu teria que cobrar pelo menos um ou dois dólares a mais por hora, para fazer tudo isso”, afirmou.
Porém, não foram as funções “extras” que a fizeram desistir do cargo. A jovem narrou que algo em específico a impactou e que foi a “gota d’água”. “Mas, o que me surpreendeu foi que não houve pausas. Isso significava que era um turno de 8 horas e, como ela era a única na loja durante todo o turno, ela não tinha folgas, e não era só hoje, era todos os dias. Não temos pausas. Não almocei hoje, porque precisava esquentar a comida e comê-la em uma caixa, no chão”. Veja no vídeo abaixo:
@croissantwoman #storytime ♬ original sound – Ur mom