As responsabilidades do dia a dia nem sempre dão espaço para que nossos lados divertidos se perpetuem. Em meio à pandemia e o distanciamento social, notou-se ainda uma atenuação de sintomas que podem levar à depressão. Para falar sobre os momentos da vida, Nanda Loren se juntou à Milla Matoso na música “Mais Feliz Agora”. A faixa, composta pelas duas em parceria, marca a primeira colaboração entre as artistas.
“Eu estava caminhando na praia quando tive a ideia da composição e na hora me veio a Milla na cabeça. A gente é amiga desde 2016, quando nos conhecemos no The Voice, e sempre falamos sobre gravar uma música juntas. Essa música tem tudo a ver com as duas, por tudo que a gente já viveu e presenciamos na vida uma da outra. Por isso, tinha que ser eu e ela, não tinha como ser outra pessoa pra cantar essa música comigo”, disse Nanda sobre a ideia da colaboração.
Sobre a música, a cantora comenta que as incertezas e intempéries da vida nos torna mais fortes, e é isso o que a faixa visa enaltecer. “Basicamente que tudo nessa vida é aprendizado, né? A gente sofre, quebra a cara, mas no final, existe alguma lição que precisamos aprender em tudo que passamos. Com certeza eu sou mais feliz agora depois de todas as coisas que eu passei. Sem as coisas ruins, não conseguiríamos valorizar as boas, mas exige muita coragem! Exige coragem pra seguir em frente diante das situações difíceis, assim como exige coragem pra olhar pra dentro e cuidar da sua saúde mental”, completa.
Acompanhada de clipe gravado em meio à pandemia e o regresso de Nanda ao Brasil. A cantora, que desde os 12 anos vive entre o país e os EUA, onde mora sua família, esteve no Brasil por quatro meses entre 2020 e 2021. “Foi um desafio enorme gravar um clipe em meio à pandemia. Até porque eu estive no Brasil por um período muito curto. Gravamos a música no estúdio e tivemos a ideia de chamar a Lara Gay, que é atriz e muito amiga minha e da Milla, para compor o clipe. O resultado ficou bastante interessante. Seguimos todos os cuidados, usamos máscara, álcool em gel e nos testamos antes pra poder rolar os abraços que eram imprescindíveis nesse clipe”, explicou Nanda sobre o processo.
Clipe
Com participação de Nanda Loren, Milla Matoso e Lara Gay, o clipe de “Mais Feliz Agora” conta com um caráter reflexivo, mas olhando sempre para o lado bom das coisas. Para a cantora, gravar o vídeo fez com que ela se sentisse novamente na primeira infância. “Voltamos a ser criança nesse clipe, nos divertimos muito. A intenção foi fazer algo muito espontâneo, colorido e com um frescor diferente. Acho que as pessoas vão se identificar. O vídeo também mostra a importância de se rodear de pessoas que te botam pra cima e te fazem bem”, disse a artista.
O clipe fala ainda sobre a política de cancelamento, prática comum nas redes sociais. “A gente também quis retratar os cancelamentos que acontecem diariamente na internet. Eu, que já fui cancelada, já me deixei abalar muito pelos haters, porque as pessoas acabam não se interessando em saber os fatos, uma vai influenciando a outra e vira uma coisa gigantesca, onde suas qualidades deixam de importar e você é visto como um monstro. Isso gera consequências sérias nas vidas das pessoas, no emocional, no psicológico e até na vida pessoal e profissional, então eu fiz questão de retratar isso no vídeo.”Falar sobre saúde mental é um assunto que Nanda leva com muito cuidado. Lidando com a depressão desde os 18 anos, a cantora, que se aventurou na literatura e em 2018 lançou o e-book “Depois de Sobreviver: Depressão na Adolescência”, disponível na Amazon, conta como convive com os sintomas da doença. “Isso faz parte da minha história, até os 18 anos, eu não sabia da minha depressão e não busquei ajuda antes por falta de informação. Então quanto mais a gente falar sobre esse assunto, menos ele vai ser visto como um tabu e mais as pessoas vão entender a importância da saúde não só do corpo, mas da saúde mental também”.
Assista o clipe de “Mais Feliz Agora”: