Famosos

Nike confirma que rompeu com Neymar após jogador não colaborar com investigação por assédio sexual

Nike confirma que rompeu com Neymar após jogador não colaborar com investigação por assédio sexual
Imagem: Reprodução

Após reportagem do Wall Street Journal apontar que o fim do contrato entre Neymar e a Nike foi por conta de um possível assédio sexual envolvendo o jogador, a empresa se manifestou confirmando o motivo apontado pelo jornal.

A conselheira geral da empresa de materiais esportivos, Hilary Krane, diz que o rompimento se deu porque Neymar não colaborou com as investigações do caso, que teria ocorrido em 2016. “A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações confiáveis feitas por uma funcionária de irregularidades cometidas”, declarou Krane ao jornal norte-americano.

Um porta-voz do jogador também confirmou a denúncia, mas afirmou que o jogador nega qualquer acusação. A funcionária da Nike autora da denúncia afirma que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel em uma viagem do jogador a Nova York. Ela coordenava a logística dos eventos nos quais o atacante participaria.

“Neymar Jr. se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados caso alguma reclamação seja apresentada, o que não aconteceu até agora”, diz a nota oficial emitida pela equipe do jogador, que reitera que a separação foi por motivos comerciais.