O fim é uma mentira. Foi a partir dessa frase dita pela astróloga Ananda Sueyoshi que Barroso compôs a poesia de Ato 2 – Coragem (Spoken Word), presente em seu novo álbum Vendo Sonhos, que será lançado nos próximos meses. Afinal, o que é o fim? Lançado no dia 10 de março, a faixa traz a água como o elemento da natureza que simboliza a nossa fluidez enquanto seres humanos.
“Somos compostos em 70% de água em média, então penso que a nossa missão aqui nesse planeta é fluir como água também. Renovar e viver processos de evolução, tanto consigo mesmo quanto com os outros”, explica Barroso.
Coragem para fechar um ciclo e iniciar outro. Coragem para tirar as marcas do trauma da pele e encarar um novo desafio. A participação da cantora e produtora Ashira no clipe chega para promover o encontro entre a fluidez da água e os ciclos da mulher, de modo a ressignificar sua existência. “A Ashira é a representação da coragem, de alguém que agiu com o coração quando precisou. Compartilhei o espaço para que ela possa personificar os ciclos da vida que a poesia propõe”, diz. Com Karim Rojas na direção pela Estrogênia Produções e Thaina Duarte na assistência de direção, a produção do clipe teve 70% da equipe formada por mulheres, que ocuparam lugares que são geralmente regidos por homens na indústria.
Confira:
O novo álbum de Barroso é dividido em 4 atos que formam uma narrativa. O começo de tudo, a origem, faz um passeio pela ancestralidade e seus valores pessoais. Sequencialmente, o amor como um ímpeto natural da existência. A coragem para agir com o coração é a nossa missão primordial. Como um ciclo que se encerra para outro começar, nosso único tesouro: a sabedoria.
Atualmente, Barroso também está no elenco de Aruanas, série original da Globo e Maria Farinha Filmes, que traz Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Thaina Duarte como protagonistas, com estreia da segunda temporada para fevereiro de 2021. Além disso, o artista está no elenco da série infanto-juvenil da Discovery Kids, Novo Mundo Zoo, e acaba de participar do longa Vale Night, dirigido por Luis Pinheiro e com produção da Fox Filmes e Querosene Filmes.







































